O último.

Missão não-cumprida.

E foi falhando na tentativa de salvar o romance de seu eterno apuro que me descobri inapto a viver com a cabeça leve. Quanto mais fundo cavamos em busca de significados perdidos, mais difícil e utópica se torna a nossa volta para a superfície. O podre se apega a nós, nos persegue, nos tira a razão e a infinita corrida em direção à luz nos faz perceber em profundidade que estamos TODOS – sem exceção – perdidos como náufragos ao mar. E a luz, sempre à frente, inalcançável, guiando-nos pelo seu trajeto torto e cheio de armadilhas.

Felizes os ingênuos, os burros, e os filhos-da-puta.

Percebo o peso da idade quando sinto em minha mente a presença de cada vez mais pensamentos aos quais eu não posso – ou não consigo – dar vazão. Sempre tive facilidade na hora de traduzí-los em parágrafos, mas esse artesanato leva tempo, é cansativo e, certas vezes, quando finalmente deglutimos um assunto, já somos atropelados pela urgência de uma vida que somos obrigados a viver, do abrir ao pregar dos olhos. A vida passa fulminante enquanto escrevemos sentindo e avaliando o peso de cada palavra. Incapazes de expressar mazelas e exorcizar demônios criados por nós mesmos, adoecemos em lenta morte, infeccionados pelos nossos próprios defeitos.

Escrever aqui foi o que me impediu de fechar os olhos a essa luz. Esbravejar por escrito – mesmo que para destinatários que desconheço – é confortante, justamente quando não me serviam mais as opiniões sensatas. Digo isso porque, afinal, lá no fundo, a gente sempre sabe quando tá fazendo merda. E é nesse ponto que eu discordo de quem diz que somos, essencialmente, bons e puros de espírito. Na verdade, compactuo com a hipótese de que, se não exercermos controle firme sobre nossos pensamentos e atitudes, transformamo-nos em nada mais do que o lodo do lodo. O erro está na nossa alma, e cada descuido é um curativo para as mais-de-mil chagas que se espalham por sua superfície.

Descobrir-se imperfeito, defeituoso e incapaz (e escrever sobre isso) é o que me impede de desmoronar. Essa obra inacabada que todos somos precisa de andaimes, estacas e apoios para se manter de pé. Família, amigos, músicas, drogas… usamos o que temos ao nosso alcance, embora saibamos que jamais estaremos prontos. Jamais.

Viver é perigoso. O mundo é veloz, cruel, e cheio de arestas. Só está a salvo quem está morto.

121 Respostas to “O último.”

  1. raphaf0 Says:

    caramba ,que foda !
    parabens guri❤

  2. @Beca_Amorim Says:

    Mais uma vez, parabéns. Parabéns. Parabéns e parabéns. O último, pra fechar com chave de ouro!

  3. Isabella Says:

    Mando muito.

  4. Ananda Says:

    Um texto incrivel. Parabéns de verdade, Lucas.

  5. shinnydieluge Says:

    Lucas, seu lindhão *-* s2

  6. naoescrevoprati Says:

    Felizes os ingênuos, os burros, e os filhos-da-puta.

  7. Kamyla Says:

    *palmas*

  8. lelekito Says:

    Viver é perigoso. O mundo é veloz, cruel, e cheio de arestas. Só está a salvo quem está morto. É ISSO QUE FALTA NA MINHA VIDA!

  9. @_dinhaa Says:

    Parabéns lucas, fechou com chave de ouro esse ciclo!

  10. Deniise Says:

    mais uma vez, vooce escolheu com exatidão como falar.

    São maravilhosos seus posts Lucas!

    Te admiro cada dia mais, e mais.
    Acompanho o blog, mas fico triste em saber que é o ultimo post.
    De qlquer forma, Parabens, fechou com chave de ouro! *-*

  11. Laís Says:

    Ficou muito bom!! =D

  12. Says:

    ‘Felizes os ingênuos, os burros, e os filhos-da-puta.’ – sem mais.

  13. joyce Says:

    Vc sempre arrasa!!! Sempree!!!! Perfect!

  14. caulfieldsoueu Says:

    Muito bom lucas, mandou bem mesmo.😀

  15. @reeenatoandrade Says:

    MUITO FODA ESSE TEXTO,
    E TODOS OS OUTROS DO BLOG.
    QUE PENA QUE ESSE É O ÚLTIMO =/

  16. @suzanerodrigues Says:

    tu fechou o fotolog e agora o blog tmb? so vamos ver teus textos qndo transformados em músicas? =(

    mtu bom :}

  17. @taayh Says:

    você é foda,Lucas.

  18. Larissa Says:

    E é essa sensação de inacabado, mal terminado e descoberta que nos dá mais vontade ainda de viver e encontrar as respostas.
    Parabéns, o texto ficou incrivel.
    Beijos.

  19. relatodeumhomem Says:

    Felizes os ingênuos, os burros, e os filhos-da-puta. frase mais do q certa pois sao eles os unicos a agir sem pensar e nao ligar pra nada q proprios falao ou fazem …mando muito

  20. Dalila Says:

    E ainda estamos em apuros…

  21. @JeeGoulart Says:

    RESPEITEI, sempre respeito ! tuas palavras são sempre muito sábias … não existem palavras para descrever o que sinto quando leio ! pena que é o último !

  22. Marina Azevedo Says:

    Perfeito, como todo o decorrer do ano, você Lucas, demonstrou e escreveu o que cada um de nós procurava expressar mas não conseguia. Todas as dores, desafios e desabafos. Tudo ai, e vc com essa capacidade incrivel de transformar o que sente em palavras. Não pare meu amigo, lute, continue meu ator, é assim que vamos prosseguindo..
    amamos vc

  23. Bia Tolfo Says:

    Lindo, profundo e tocante, como sempre, né Lucas❤

  24. Amandla Gandhi Says:

    o romance SEMPRE estará em apuros.
    viver SEMPRE será perigoso.sempre estamos sujeitos à tais coisas lá fora que NUNCA desejaríamos passar por elas.o que nos resta nessa batalha que é a vida,é viver intensamente como muitos dizem e não ficar com receio de viver pois com esse medo inútil acabamos fudendo nossa vida.eu creio que nem que está morto está salvo,pois quem morreu acaba sofrendo as consequencias do que fez aqui nesse mundo carnal.só quem está salvo é quem morreu sem viver a vida e não errou NUNCA.atire a primeira pedra quem acha que isso é possível.

  25. anatonheiro Says:

    O pouco que acompanhei valeu muito. Que pena que esse ciclo está terminado!rs
    bom 2011!!!
    e que muitos romances tragam inspirações…
    amo*
    bj

  26. Amanda Says:

    Também me sinto assim quando escrevo. parabens pelp texto. E força guri

  27. Ívany Pinheiro Says:

    Falastes certo,somos,de fato,obras inacabadas!
    completas no início de tudo,e com o tempo mudamos, e arrancamos pedaços de nós,pedaços importantes,agora falta-nos um pedaço para chegar-mos ao completo,e a vida nada mais é do que a corrida por esse complemento de nossas almas.

    Muito bom,adorei.

  28. @kassiafelix Says:

    sempre espero com uma vontade única que você poste, seus textos costumam me guiar, como sempre fizeram, desde a muito tempo, desde 2003, como se eu depende-se deles, como se só eles me entendessem, mesmo lendo outros tantos poetas, nenhum se compara ao que eu leio e vem de ti, nenhum nunca conseguiria dizer: “Escrever aqui foi o que me impediu de fechar os olhos a essa luz.” e traduzir o que eu queria ter dito em quatro textos atrás.

    e mais uma vez eu digo: Obrigada por me guiar. Lucas tu é único.

  29. Ph Says:

    Ja que não temos mais esse blog. Vamos migrar para outros blogs legais nesse estilo

    tipo esse >>> http://www.felipesali.blogspot.com/

  30. jootah Says:

    Esperamos q um dia retorne…

  31. Igor Says:

    Você foi foda o tempo todo em que esteve escrevendo, e não é a toa que me inspirou a criar um blog tal como o seu com o mesmo objetivo de suprir todas essas inconstâncias da vida. Acaba aqui um ciclo pra você, mas com certeza começa outro. Continuarei firme e forte no que eu defendo e tento entender, matutando e apanhando pros meus próprios pensamentos. Você me ensinou a ver a vida de outra maneira e continuarei nessa luta seguindo à risca teus ensinamentos. Obrigado por tudo Lucas Cesar. Tu é mestre!

  32. mari Says:

    Tudo o que disseste está mais do que certo.
    Não somos perfeitos e nem chegaremos perto disso.

    Creio que só consegue ser considerado lapidado de todas as arestas da vida,não vive,delira.

    Se você ler esse comentário,ficarei demasiadamente,feliz.

    FELIZ ANO NOVO!

    abraços

  33. Emanuel Says:

    Lucas como sempre falando o que vem da alma.
    Acompanho esse blog desde o primeiro post.
    E todas essas reflexões colocadas nesse blog,
    me serviram muito.Comecei me ligar em coisas que eu pouco reparava e que são de um valor inestimável pra alma da gente.
    Bom só tenho a te agradecer.Brigado Lucas.

  34. Artur Oliveira Says:

    puta merda velho esse cara escreve mto bem!!

  35. Emanuel Says:

    Lucas como sempre falando o que vem da alma.
    Acompanho esse blog desde o primeiro post.
    E todas essas reflexões colocadas nesse blog,
    me serviram muito.Comecei me ligar em coisas que eu pouco reparava e que são de um valor inestimável pra alma da gente.
    Pena que chegou ao fim.Vou sentir muita saudades do ”romances em apuros”.
    Bom só tenho a te agradecer.Brigado Lucas, um forte abraço!

  36. Cinthya Says:

    Parabéns!!!! Mas eu acho que deve ser o último, desse ano de 2010, assim esperamos…… já que admiro muito o seu trabalho , e você é talentoso mesmo, sem dúvida nenhuma.

    E um Feliz 2011 e que possa ser uma ano de muitas conquistas e realizações.!!!!!!!! para te trazer muitas inspirações!!!!!!!!!

  37. Raquel Says:

    Palavras não descrevem o que senti ao ler, me resta apenas concordar plenamente com cada palavra dita! Parabéns Lucas!

  38. Bárbara Ornellas Says:

    Ah, Lucas, que droga. Eu te acompanho dês da época do paraibafresno, e saber que esse, de certa forma é o último texto, é, triste. Você é um dos meus maiores ídolos, na literaura, por assim dizer. Tuas palavras e pensamentos me surpreendem mais a cada dia. Tu és um grande exemplo, para mim! E vê se cria um tumblr, um perfil no recanto das letras, ou até um flogão, se é que isso ainda existe. Ou a gente acompanha seus textos pelo twitter, mesmo. Mas por favor, continue compartiilhando tuas palavras com a gente, pois é muito importante.
    Obrigada! Um beijo.

  39. lucasramon12 Says:

    Impressionante as palavras! Parabéns, pena que foi o último…
    mas como mesmo falou tinha que fechar o ciclo.
    Uma hora iria acabar.

  40. Ana Carolina de Oliveira Says:

    Engana-se quem pensa que a morte é a salvação de nossos problemas e o esquecimento de tudo que vivemos. Morrer não é deixar de existir como uma bolha de sabão que derrepente estoura e desaparece. A vida nada mais é que a morte. Cabe a nós saber aproveitar a vida, errar e perceber que podemos fazer diferente. “Embora não possamos voltar a o inicio e fazer um novo começo, todos podemos começar agora e fazer um novo final”. Pense nisso Lucas, se tem algo que você esta insatisfeito, você pode mudar. Basta querer. Sei que não ira ler e respoder ao que te digo. Ninguém precisa mais de sua resposta do que você mesmo.
    Att.
    Ana Carolina

  41. Aline Says:

    O último?Merda.Mas tudo acaba um dia.:/
    Porra Lucas,continua escrevendo,em algum lugar.Agente precisa das tuas palavras pra entender os nosso dias.
    ‘Felizes os ingênuos, os burros, e os filhos-da-puta.’
    sem mais
    tu é mestre.

  42. Marina Moreira Says:

    Bom, o que dizer PERFEITO…
    Eu gosto de viver em apuros, não gosto de ser salva, não gosto da morte quero sempre VIDA!

    Foi tão lindo poder ler suas palavras por esse tempo pena q acabou, me sentia confortada com coisas que pareciam as vezes sairem do mais profundo interior, me sentia em ligação mas isso é absurdo é apenas coisas do coração!

    Te amo hoje e sempre!
    PARABÉNS

  43. David Felipe Says:

    Que a gente continue em busca da salvação, em vida,😉
    Tuas palavras são inspiração para muitos. Acredite, que em muitos momentos, teus parágafos difíceis de construir, geram reconforto e trilhas para a dita salvação.

    Abss!

  44. Julia M. Says:

    Que texto maravilhoso Lucas! só não diga que é o ultimo, ta bem?

  45. @ah_sah Says:

    Sempre pedia pra voce postar aqui pq escreve deeemais.
    Vou aceitar o motivo do último post.
    Contentarei-me com as letras das músicas agora.

    beeijos :*

  46. jootah Says:

    Tava aqui pensando, é normal isso, nem sempre terminamos as coisas, mas a vida pode nos dar outra oportunidade em um outro momento, primeiro temos que viver o que temos pra viver, ha tempo pra tudo, mesmo que não se tenha tempo pra nada

  47. Jo Says:

    “A vida é bela só nos resta viver”. Gosto do seu estilo,e percebo que faz da escrita muitas vezes um desabafo e isto sem que talvez perceba, te fortalelece. Espero que continue dando vida as palavras, e motivando os jovens a tb lerem e escreverem. Tudo em paz…Por que ñ regrava Renato?

  48. @anapaulafff Says:

    Falei com o lucas pelo twitter sobre esse post, eu twittei isso: ULTIMO PQ AGR VOCE ESTA COMPROMETIDO, NAO TEM MAIS GRAÇA FALAR SOBRE AMOR NAO CORRESPONDIDO.
    e ele disse: NAO TEM NADA AVER COM ISSO. METADE DO TEMPO DO BLOG EU TAVA NAMORANDO. É PREGUIÇA, MESMO.
    depois falei que acompanhava ele des da época do underground qndo ele tomou o choque no microfone, no hangar, e ele agradeceu. Eu acho o lucas com um potencial que nao tem em nenhum outro vocalista das bandas do mesmo gênero da fresno. E qual outro artista escreveria isso que ele acaba de escrever ai em cima, parabéns, eu amo mora em porto alegre porque cada vez que voces falam sobre aqui eu me orgulho como se fosse seila, uma mae vendo o filho crescer, é nóix lucão.

  49. Isadora Says:

    Que graça tem anuciar o fim de uma missão não-cumprida?
    Mais que venha 2011, venha forte, com jeito, barulhento, pois bem é melhor do que não vim.

    Feliz ano novo Luquinhas.

  50. Isadora Says:

    Ultimo do ano não? (: [cantada ooon]

  51. Nicole Says:

    Acredita(m) em vida após a morte?

  52. Heliakym Says:

    “Viver é perigoso. O mundo é veloz, cruel, e cheio de arestas. Só está a salvo quem está morto.” << Acho que ultimamente é o que eu preciso.

    Pena ser o ultimo post.

  53. Elisabete Says:

    Tenho 44 anos, e sou tua admiradora e fã, aprendi a gostar muito de vc, lendo tudo o que escreve e compõe, como pode ser tão consciente assim!?
    Tenho certeza que encontrei outro Renato Russo em minha vida!

    ” estou acordado e todos dormem… e é só o amor que conhece a verdade…”

    o amor liberta e ele poderá ser nossa salvação.

    Por isso ame sempre e forte!!! Um grande beijo no seu coração piá.

  54. Brunamcb Says:

    caraaaaa;soh em musicas agoraaa=[[[
    canta logo coisaAA!
    Parabéns tu é minha inspiração!
    torço muito por tiii!
    Felicidades e conquistas!

  55. Richard Schiavinato Says:

    Senhor Lucas Silveira.
    Se lembra quando você cantou/escreveu/consolou tanta gente com o seguinte verso?
    “Enquanto a sua ida puder fazer alguém chorar é sinal que a sua vida ainda não deve acabar.”
    Não está a salvo só quem está morto, só é mais fácil pra eles.

  56. Patricia Ribeiro Says:

    Estava com saudade de vc postar aqui lukinhas por mais que não tenha sentido ou criatividade ou achar que deve encerrar esse ciclo não encerra
    vc ensina muito e é muito bom pra parar
    phoda melhor poeta que ja curti ler te amo lukinhas
    e um feliz 2011 pra vc te admiro muito

  57. @checalin Says:

    Mais uma vez passando pelo blog por um acaso, sem esperar um novo post. E mais uma vez me surpreendi com um post inesperado. *-* Mas é sempre melhor assim, ter a surpresa em certos momentos.

    Mais uma vez me deparei com coisas que penso. Sempre penso nisso. Até estava comentando sobre como essa caminhada ao longo da vida é exaustiva. E ainda estou a procura de respostas e motivos para seguir. Nesse dado momento sou munida de pensamentos negativas. Mas enfim, não tou aqui pra falar de mim, tou aqui pra comentar esse texto.

    Eis que esse é algo que eu precisava ler antes do final do ano. Talvez seja por isso que dei alok e decidi vir aqui faltando pouco mais de 24h para a chegada de 2011. Refletir sobre seus textos sempre parece ser mais fácil do que encarar os próprios pensamentos. Sei lá, até nos meus comentários eu me embaralho toda, imagina nos meus pensamentos.

    Enfim, pararei por aqui, vou lá continuar a refletir sobre o texto. o/

  58. Tiago Says:

    Pqp,dizer o que?
    Fica meses sem escrever e quando coloca os textos eles vem de encontro comigo!
    Demais Lucas!

  59. carol Says:

    Sempre li seu blog e é uma pena que é o ultimo texto seu aqui , lucas és simplismente o mestre ♥
    escrevendo no seu blog ou em musicas toca tantas pessoas que te adoram sem ao menos poder te ver , e ai está a magia , sim , ela não está em poder ti ver todos os dias ou ti tocar e sim ler ou ouvir e se identificar .

  60. Rosana Says:

    Cara sem palavras….

    Não sou uma seguidora veterana (infelizmente), mas o pouco q te segui amei, vc deveria escrever um livro – eu compraria! – ainda mais agora q é o fim do blog… =/
    Adoro esse seu jeito de dominar as palavras, vc é único! Mas uma frase sua me entristeceu, “Descobrir-se imperfeito, defeituoso e incapaz (e escrever sobre isso) é o que me impede de desmoronar. “, que história é esse de ser incapaz, tudo bem todos temos defeitos e não somos perfeitos , mas incapaz vc não é de jeito algum! Vc é muito capaz, capaz de tocar as pessoas com suas palavras, capaz de reanimá-las e capaz de, mesmo sem conhecê-las, ser amado por elas!

    bjo grande, te admiro muito!

  61. Andarilho Says:

    Andei pensando

    O que seria de mim sem as feridas

    Que me trouxeram até aqui

    Andei planejando

    Procurar não achar você

    Nos espaços vazios da minha vida

    Pensei comigo

    O que seria de mim

    Sem ti

    O que seria de mim

    Sem nós dois

    E gostei de saber

    Que mesmo depois

    Continuei aqui

    Nada saiu de mim

    Se saiu foi por ti

    E ficou por ai

    Não vou procurar te achar

    Nos espaços vazios da minha vida

    Veio a certeza

    E saiu a dúvida

    Quem ficou fui eu

    E quem foi ?

    Você.

  62. @_Brunamcb Says:

    seguiii*-*

  63. todasasminhaspalavras Says:

    Á tempos não passava por aqui, de qualquer forma os textos continuam ótimos.
    Parabéns, e não deixe de continuar “esbravejando por escrito” rs.

  64. Ana Carolina Says:

    Dentre todos os seus textos não achei o melhor não. Louvável e honrável, de fato.. Você sempre vai ser meu poeta favorito, Lucas.
    Espero poder ler algo seu em breve, de verdade.

    Sucesso! Desde 2005 com você (s).

  65. @jakeleite Says:

    obrigada lucas , por mais de uma vez ser a minha aresta, meu andaime pois são pessoas como você que expõe meus defeitos e minhas falhas, que me ajudam a continuar andando em direção da luz e não desistir..
    obrigada por existir do jeio q vc é, imperfeito,fazendo merda,mendingo, obrigada..

  66. Priscila Says:

    Que bom que voltou a escrever!!!!!!!!!!! Finalmente! rsrs

    AAAAAAAAAA, por que nao postas mais??????

  67. @jeeni_lopez Says:

    Sempre acompanhei teus post’s, e foram tantas as vezes que me enxerguei neles e me confortei nas tuas palavras. É uma pena que este seja o último, porque tuas palavras de alguma forma ajudaram, aconselharam, confortaram, e talvez quem sabe, até mudaram o romance e a vida de quem leu. Lucas tu escreve muito, é um POETA. Consegue passar pra gente VERDADE em tudo o que tu escreve. Põe sempre a cara á tapa, mostrando que tu não é vilão, nem mocinho, tem lá os teus acertos, mas também erra pra caramba, e talvez seja isso que faz com que agente se identifique tanto com o que tu escreve. Então é isso mulek, se este ciclo se fechou, o da música segue né! Continua transformando sentimentos em música, que tá tudo certo! Bjo guri

  68. Douglas Lages Says:

    Parabéns Lucas.
    Resumindo tudo isso, todos esses posts, como todos dizem: O Romance sempre estará em apuros, sempre.

  69. nágila Says:

    conheço um blog q parece com esse.
    as vezes tem uns post legais lá.

    mintapmim.blogspot.com

  70. @lollytapunk Says:

    Esses textos descrevem passagens da vida do lucas, Ou de algum personagem que você cria??? Lucas, Meu amado, preciso de uma pessoa como você na minha vida… Pois se estou triste, Escuto fresno, Se estou feliz, Escuto fresno, Você está em várias etapas dessa minha vida sem graça…

  71. JaqueFervolli Says:

    Qria um oi no twitter. Será q é pedir d+? Sou fã do trabalho de vcs.
    @JaqueFervolli

  72. Ione Iaguczeski Says:

    Amor te amo muito e amo muito os teus textos guri vc esta de parabéns *-*

  73. Natalia Says:

    @marianataliaf “O erro está na nossa alma, e cada descuido é um curativo para as mais-de-mil chagas que se espalham por sua superfície”.
    É, Lucas. Eu sempre soube que você é um poeta, através das letras das músicas que você compõem. E é vendo um texto como esse que eu digo, aliás, repito, que você é um poeta. Meu lindo, você tem um dom, e sabe usufruir da melhor forma. Que Deus te abençoe eternamente.
    “Esbravejar por escrito – mesmo que para destinatários que desconheço – é confortante”. Eu sou uma dessas desconhecidas que não quer parar de ler/ver/ouvir você. De uma fã que muito te admira e te ama (não uso esse verbo da boca pra fora). Se amar é sentir um querer bem, uma vontade de proteger e cuidar a pessoa amada, quando meu coraçãozinho bate forte só ao ouvir a sua voz, então posso dizer que te amo, sim. (Não é só isso, é muito mais, mas quem sou pra explicar ou definir o amor?!)
    Beijo no seu coração.
    E se a saudade apertar vou procurar no céu a estrela que mais brilhar, pois eu sei que ela será o seu olhar.

  74. O último « mygardengrown Says:

    […] fonte: https://romanceemapuros.wordpress.com/2010/12/28/o-ultimo/ […]

  75. Cássia Says:

    É estranho como mesmo tão imperfeitos e errantes, nós possamos ter alguns dons, e esses incluem os seus… Que me fazem passear os olhos com grande atenção nas tuas palavras… Estou certa de que não importa quão desconhecida eu seja, eu muitas vezes me vejo nas tuas palavras… Sinta como se as fossem escrita para mim, como se fossem peças de um quebra cabeça, que me deixa ansiosa pra saber qual é a imagem final… E Lucas, creio que não só a mim, mas a tantos você proporciona algo que, com talento, que não há quem questione, formas diferentes de ver algumas situações.
    Falo isso, porque não sei escrever, como dizem: “não sei escrever bonito”, mas sei reconhecer quem faz isso.
    Obrigada, Cássia.

  76. Mar Says:

    Adorei o post. :]

  77. Claudia Victoria Says:

    escreve como ninguém, você me inspira a sorrir *-*

  78. Marcela Bonchoski Says:

    você maando muito em todos os seus post’s sempre que leio eles tenho a impressão de que acho explicação para algumas coisas😀 você deveria escrever maais você é otimo… bj.

  79. sindro Says:

    Oi Passe lá no meu blog de textos, obrigado, te espero lá.

  80. Karinny Says:

    Lucas, sua alma emana poesia. De onde vem tanta beleza? Parabéns, espero que não seja o último. Você me inspira. Beijos!

  81. Fernanda Says:

    não pare jamais de escrever….a cada texto seu eu me encontro, eu me percebo e me renovo criando novas formas de lidar com tanta coisa que não entendo, mas que fazem parte do meu dia a dia! Sou uma desconhecida, fato, mas vc é meu arrimo mental e ler o que tu escreve me mantem em busca da tal luz! Nao pare Lucas!

  82. Michelle Says:

    Eu sempre parei pra ler os post que você escreve. Não porque sou fã do vocalista da Fresno, e sim porque o Lucas escreve como ninguém. Eu simplesmente amo a sinceridade com que escreve e com que se entrega ao escrever. De todos meus sonhos com meus ídolos (FRESNO), o que mais queria nesse instante é comprar um livro escrito por Lucas Silveira. Seria mais um realizado. Parabéns, por ser tão maravilhoso. Por fazer eu te amar sem nem mesmo conhecer a pessoa que você é. Parabéns. Você é demais.

  83. Says:

    Suas belas palavras nos confortam Lucas, como todos nos dissemos você é o mestre, e tua escrita estimula muitos pensamentos que por vezes são fechados. Como se joga-se algo que opine em nossas caras, obrigando-nos a refletir. É um ciclo de leitura e mudança, e não só para tu, mas para todos nós que admiramos você.
    Você tem sua vida, mas sinto o afastamento – que é inescrutável – de você não só com nós, mas com muitas coisas que queres deixar de lado.

    “Felizes os ingênuos, os burros, e os filhos-da-puta.”
    Nada como um fato esfregado na cara.

  84. Vinicius Soares Says:

    O tempo nos ensina muita coisa, principalmente que não se pode ser perfeito … Eu pensava que pudesse ser, até eu mesmo descobrir meus defeitos … Acho que no que escreveu isso faz muito sentido …

    http://www.viniciussoares.wordpress.com

  85. Renan Says:

    meu sonho é entrar numa livraria e ver na primeira prateleira um livro escrito por ti. tu é foda guri.

  86. wawaldiracampos121@hotmail.com Says:

    eu adorei essa pulblicaçâo ta de + parabens

  87. wawaldiracampos121@hotmail.com Says:

    eu adorei essa pulblicaçâo ta de + parabens vc e mt talentoso

  88. segredosdeliquedificador Says:

    Quando estamos felizes é mais dificil de escrever.
    Talvez esse texto, não seja o ultimo, pode ser aqui. Mas não totalmente.
    Talvez seja o primeiro novo.

    Novas mudanças, exigem novos textos.

    Mestre Lucas,

  89. Larissa Says:

    Como sempre profundo e encantador,
    parabéns ♥

  90. Angélica Says:

    sempre admirei tua forma de expressar sentimentos… desdudar-se assim sempre me pareceu atitude admirável, mostrar-se imperfeito, como de fato somos todos. você é incrível

  91. paloma m Says:

    cara, mt fodastico.
    tu manda mt bem guri *:

  92. Jéss Says:

    Só não entendo o porque de tu ainda não ter feito um livro.

  93. robertallunes Says:

    parece uma desistencia, só isso que me vem a mente

  94. douglas de lima fernandes Says:

    Muito foddas. ou alguem ai sabe que escreve essas coisas?
    por que parou de escrevela?
    mais uma vez muito foda

  95. paulinho Says:

    porra velho ! a transparecia e o que torna o mundo errado o abstrato e o que parece certo mas por onde vc comeca termina infinitas possibildades ! as musicas da fresno mostra essa trasparencia seus post nao . Parabens pena que acabo !

  96. Jenny' Says:

    Escrever tão bem assim é algo que deveria ser mais valorizado, voce tem talento, coisa que muitas pessoas queriam ter tambem, o jeito que voce escreve me admira. Amei seus textos.

  97. y Says:

    É isso que realmente se passa na sua cabeça? O que escreve é verdade? Por que parar de escrever aqui? Não, não é essa a pergunta. Por que eu escrevo aqui? Tenho certeza que não irá ler, mas escrevo. Preciso saber o que passa na sua mente enquanto escreve.

    E, não sei o real motivo, mas tive a sensação de estar sozinha quando li esse ultimo texto.

  98. alawara Says:

    convido-te a ler meus versos. monologodasemocoes.blogspot.com

  99. alawara Says:

    OU weltdergedanken.wordpress.com

    recantodasletras.com.br/autores/alawara

  100. alawara Says:

    Na verdade as pessoas futeis e conformadas.. que não pensam muito.. não ligam para nada…
    Essas também estão salvas.
    Mesmo que temporiamente até que a ilusão se desfaça.

    Narcisistas, Egocentricos… não enchergam os defeitos. E estão salvos de si mesmo.

    Apenas nós pensantes, romanticos, detalhistas..etc,etc…

    E talvez você não concorde mas só digo isso pois foi o que analisei ..talvez essa parte ‘salva’, mesmo que temporariamente, seja pequena..acho que não, não sei…

    Mas sei que os insanos de um manicômio, esses sim estão salvos… aaa os mortos.. será que estão salvos mesmo?… a vida é perigosa sim.. mas e a morte..com tanto mistério em cima dela não da para saber se não será cruel e perigosa…Só morrendo para saber, outra salvação ilusória.

  101. Wagner Bezerra Pontes Says:

    Escreves bem,gostei.

    Abraço!

  102. Vanessa Carvalho. Says:

    Li seus textos, me encantei com suas palavras e creio que já surgiu uma admiração. Você escreve absurdamente bem. Parabéns.

  103. Iran Augusto Says:

    será que mesmo os burros, ingênuos e filhos da puta são felizes conseguem se livrar das teias que unem a todos os outros viventes que encontram-se em apuros também?

  104. Mileni fernandes Says:

    Amo sua forma de raciocínio!Sua forma de colocar as coisas, é como eu gostaria de conseguir expor meus pensamentos.
    Te admiro muito Lucas,você tem um talento indiscutivél.
    grande abraço,
    Sua Fã

  105. Patricia Lorrane Says:

    muuito bom. *-*

  106. Bárbara Malzoni Says:

    Nem toda a luta vale a pena, mas continuo achando que vale a pena lutar por mais insignificante que tal ato possa parecer ante aos olhos alheios. Sonhos todos devem ter, eu acho. É por esses sonhos, transformados em objetivos obviamente, que haveremos de lutar cada vez mais.

    Descobrir que ainda estamos – ou que sempre estaremos – inaptos a viver sem vazio algum é preciso. A busca incessante do homem pelas respostas às suas questões mais profundas, e muitas vezes absurdas, é o que move o mundo, não importando se tais questões são positivas ou negativas. Afinal, isso é relativo, pois as almas distinguem-se em cores, ardores, temores.

    Todo o cuidado é pouco em tratando-se de dar asas à mente e ficar com caraminholas. A armadilha mais certeira para qualquer pessoa trata-se da própria mente. Somos nossos piores inimigos. Traimo-nos incontrolavelmente. Pode parecer, e talvez muitos sintam, que isso seja piegas ou até balela. Bom, livre arbítrio é para todos. Acreditando ou não é assim que funcionamos.

    Ser humano é difícil, mas fomos feitos para isso. O que não quer dizer que todos os caminhos devam ser os mais difíceis. Ou melhor, os caminhos até podem ser os mais difíceis, mas sempre há um jeito mais fácil de percorrê-los. É preciso acreditar que sim.

    Realmente, jamais seremos uma obra finalizada. Pelo menos nessa vida. Depois só Deus Quem sabe; se é que o sabe, já que nem isso podemos afirmar convictamente. Assim como é incerto dizer que só está a salvo quem está morto. E, a cada dia que passa, vai tornando-se possível entender que “nós só sabemos que nada sabemos”.

  107. silenciodeinverno Says:

    http://silenciodeinverno.wordpress.com/ :}

  108. ms Says:

    SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS… FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE ORAÇÃO PODEROSA PARA AMARRAR A PESSOA AMADA Em 10 minutos apenas publicar a pessoa vai ter ligar, troque as iniciais entre parenteses, importante ter FÉ. **Senhor Que (ch) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver , me abraçar e me beijar , que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que em sua mente só tenha a minha presença. Que (ch) me procure ainda hoje me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá ONDE (ch) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das !
    águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde (ch) me dê muito amor, carinho e queira ficar apenas comigo. Que (ch)jamais deseje outra pessoa, e que ele tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira Gira ao meu favor e traga (ch) para mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (ch) de volta o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente para os meus braços. Que (ch) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja muito carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (ch) sinta tesão somente por mim e não consiga parar!
    de pensar em nós dois juntos. Que (ch)queira ficar somente !
    comigo.
    Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salve Sete Saias, minha boa amiga, mulher de Sete Exus, defensora de todos os seres. Salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (ch) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (ch) queime de desejo por mim. Que (ch) fique cego para outras mulheres E QUALQUER PESSOA que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres e pessoas nunca consigam chamar atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (ch) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher ou outra pessoa.Que se ele tentar fazer ele não terá prazer, e que ele desista. Que (ch) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete encruzilhadas com que (ch) sinta-se bem somente em ouv!
    ir minha voz. Que (ch) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (ch) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa pomba gira. Maria Padilha traga (ch) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu definitivamente. Ainda que (ch) resista, que com seu poder Maria Padilha,rainha das sete encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dele para que ele me procure hoje. Que (ch) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convivio. Assim seja e assim será. Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, que (ch)vai v!
    ir correndo atrás de mim, louco e apaixonado, o mais rápido po!
    ssível p
    edindo para ficar comigo pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (ch) PELO poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das sete Encruzilhadas , cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, Pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (ch) fique para sempre comigo. Sei que os Espiritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (ch), e ele não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim esta feito. Publique e terá uma surpresa. Que assim seja

  109. patricialise Says:

    mt bom

  110. Patricia Lorrane Lise Says:

    mt bom

  111. Fernanda Evangelista Says:

    Oi, tudo bem?
    É simplesmente incrível como sua escrita me fascina.
    Eu tenho muito a te agradecer. Você deve ter se perguntado “Porque diabos me agradecer?”, eu vou te explicar.
    Estou escrevendo um livro, o qual eu comecei faz alguns meses e estava super empolgada, escrevi em poucos dias, muito mais do que eu imaginava que conseguiria, ou que seria capaz e, de repente, minha cabeça entrou em curto circuito e eu já conseguia mais escrever uma só frase, empaquei como uma galeia encalha na praia. Até que um dia eu te encontrei no Vegas, a pouco tempo atrás, um mês e meio no máximo e fiquei encantada de primeira, eu não conhecia muito sobre sua banda, por incrível que pareça, muito menos de seus projetos e pelo fato de ter visto o homem lindo que você é, procurei saber um pouco mais sobre você. Minha maior burrice, mas prefiro dizer que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, eu fui ficando cada vez mais envolvida por sua inteligência, pelo ser grandioso que você é.
    Enfim, conheci Visconde e confesso, me apaixonei por cada letra e cada nota. Num belo dia, peguei meu celular “as músicas já estavam nele”, coloquei meus fones e comecei a ouvir Visconde e como uma mágica, minha visão se abriu, comecei a ter inspiração para continuar a minha história.
    No próximo dia, fui escrever e nada. Um branco. Aquele branco que eu estava há alguns dias, fiquei meio irritada e fui me deitar, coloquei novamente meus fones e a inspiração voltou, me levantei rapidamente e passei a madrugada inteira escrevendo e até hoje, só consigo escrever quando ouço Visconde.
    E meu agradecimento é esse, o fato de você me inspirar, sua voz, suas letras, enfim, muito obrigada e, quando eu finalizar a história, tenha certeza de que eu dedicarei principalmente a você!
    Meus votos de 2012 pra você, é que você venha muita inspiração e sucesso, para poder me inspirar. E desejo principalmente amor, porque o amor é base de tudo que você virá fazer.
    Um abraço com muito carinho.

    PS: Não vou perder o show do dia 19!

  112. john Says:

    Hey!

    Very interesting post!

    I found some more.. take a tour:

    The Art of seduction – Tips to Seduce – Seduct whith Style
    Seduce whith Style, Glamour.. Find what he/her want and let the most classic tips do the rest! Find what we all can do to Seduce, atract and Flirt! Stylish…Glamorouse..Always! Free yourself and Enjoy!
    http://seducetip.blogspot.pt/

    Cheers!

  113. Natália Angelo Says:

    Poxa, não acredito que só fui descobrir este blog tanto tempo depois de tu nem mais escrever nele… Fiquei encantada!! Tu escreve maravilhosamente bem. Infelizmente, nem venha a me ler… Mas queria pedir, caso tu ainda escreva em algum outro lugar, que me fale. Adoraria continuar acompanhando tuas palavras.🙂
    Beijo grande, sucesso e, acima de tudo, muitas felicidades.

  114. Lu Says:

    “O erro está na nossa alma, e cada descuido é um curativo para as mais-de-mil chagas que se espalham por sua superfície.”

    muito bom *.*

  115. Bella Says:

    Republicou isso em desabusoe comentado:
    Nem os mortos estão a salvo.

  116. Bárbara Malzoni Says:

    Graças ao Criador somos imperfeitos. Se houvesse perfeição ao nosso alcance nada teria graça, pois não teríamos a que recorrer, sequer tentar desbravar. Graças ao Criador possuo família, músicas e palavras, também conto com as tuas palavras.

    “Viver é perigoso.” – E vale a pena correr tal risco. “O mundo é veloz, cruel, e cheio de arestas.” – E nos faz crescer! “Só está a salvo quem está morto.” – Talvez nem isso, pois não temos tamanha certeza.

    Obrigada pelas palavras que muito colaboram ao meu crescimento interior.

  117. Naiara Says:

    Você é o mestre. Espero que um dia escreva um livro!
    Não existe maneira de expressar o quão te admiro, textos como esse me fazem perder a voz diante da tua grandeza. PARABÉNS! Você é um artista completo que se renova sem sem perder aquele brilho que nos encanta desde o dia em que o conhecemos.

    @OVISCONDEVIVE
    @LuksPauInfinito
    @RevancheEmNatal
    @WordMantovani
    @FC_SuperMario /são todos meus\

  118. Vinícius Says:

    Sim. Só está a salvo quem está morto.

  119. Cássia Dos Santos Says:

    Ah, que feliz coincidência! Pensei que apenas eu queria ser burra, mas hoje já descobri que você e Fernando Pessoa também queriam:
    “Na rua cheia de sol vago há casas paradas e gente que anda.
    Uma tristeza cheia de pavor esfria-me.
    Pressinto um acontecimento do lado de lá das frontarias e dos movimentos.
    Não, não, isso não!
    Tudo menos saber o que é o Mistério!
    Superfície do Universo, ó Pálpebras Descidas,
    Não vos ergais nunca!
    O olhar da Verdade Final não deve poder suportar-se!
    Deixai-me viver sem saber nada, e morrer sem ir saber nada!
    A razão de haver ser, a razão de haver seres, de haver tudo,
    Deve trazer uma loucura maior que os espaços
    Entre as almas e entre as estrelas.
    Não, não, a verdade não! Deixai-me estas casas e esta gente;
    Assim mesmo, sem mais nada, estas casas e esta gente…
    Que bafo horrível e frio me toca em olhos fechados?
    Não os quero abrir de viver! Ó Verdade, esquece-te de mim!”

Deixe uma resposta

