Sobre Coisas que Cabem em Um Mês.

A preguiça física nos impede de mudar. Mas basta uma faísca entre dois neurônios para que nossa mente nos aponte para outra direção. Das duas uma: ou tu segues as novas coordenadas, que te podem levar por terrenos inóspitos e até mesmo campos minados, ou optas por permanecer no curso antigo, ignorando a intermitente buzina que te avisa: “estás no caminho errado”.

Não digo “errado” no sentido mais amplo da palavra. Talvez sejam justamente as instruções antigas, as que estavam corretas. Mas acredito que, às vezes, precisamos deparar com um beco sem saída para descobrirmos que o caminho é pro outro lado. A vida já cansou de me provar repetidamente que a escolha certa é justamente a que me parece mais errada. Mas a gente precisa errar. Mas não errar por engano, por distração, displicência. Eu erro com força, e com vontade. Eu erro melhor, para errar menos.

E, sim, saio errante pela rua, torcendo pra chuva não me pegar, ou enxarcar cada centímetro da minha pele. Não é que eu esteja deixando a maré me levar, como se fosse plâncton. Eu erro por aí na tentativa de acertar. Depois de perceber que, sempre que acho que estou fazendo a coisa certa, descubro que estou machucando alguém, tenho apostado cada vez mais no que não me parece sensato. Improvável? Vamos. Impossível? Não existe. Impensável? Bora!

Sigo a maré das sinapses. Se a mente muda, eu mudo. Somente assim eu posso ser cem por cento sincero com aquele que mais estimo: eu. Egoísta: para caralho, mas se eu não fizer as coisas por mim, sei que minha mãe não as pode fazer, e nem tenho mais idade para isso. Dirijo com o tanque na reserva, mas é para voar baixo.

“Tá, mas o que é que cabe em um mês?” – tu perguntas. Um ciclo lunar, um ciclo menstrual, uma copa do mundo, duas olimpíadas, um amor de verão, quatro amores de verão…

Um mês é o tempo que levei pra escrever denovo. O tempo que minha mente demorou pra mudar o curso da minha alma. Pra onde ela aponta agora? Pra bem longe.

Prometo ser mais ágil, da próxima vez.

90 Respostas to “Sobre Coisas que Cabem em Um Mês.”

  1. Ana Johannes Says:

    Tu é foda,mesmo.

  2. luisa Says:

    SENSACIONAL, sem mais, sô muiito fã

  3. luisa Says:

    paaaaaaaaaaaaaaaaaarabéns

  4. Ale Vertuan Says:

    Tu é foda,mesmo. [2] *-*

  5. Samara Says:

    Tu é foda,mesmo. ²

  6. Iris Patricia Says:

    Não importa se foi 1 mês, porque a intensidade vale tudo, suas palavras são as melhores!
    Eu escolho o caminho errado por que “Eu erro melhor, para errar menos.”
    Você é foda!
    Te amo!
    @irispatricia

  7. Beatriz Grespan Says:

    Acho que ler isso, isso que tu escreveu, me trouxe de volta a inspiração que tem me faltado. Muito obrigada e você escreve lindamente!

  8. Tatty Honeyshop Says:

    “Sigo a maré das sinapses. Se a mente muda, eu mudo. Somente assim eu posso ser cem por cento sincero com aquele que mais estimo: eu.”

    Perfeito, perfeito. Cada palavra tua é uma lança que acerta vários alvos, nos fazendo pensar e pensar. Parabéns Lucas!
    Tu merece essa Baita Máscara que tu carrega!

    Beiijos

    HONEYSHOP & BEESHOP ♥

  9. Alan Souza Says:

    demais ! mais um fã \õ

  10. Manoela Says:

    Ahhhhhhhhh, Lucas… Tu escreveu tudo o que eu tava precisando ler, ouvir… Espero demorar menos tempo que você. Tava com saudades dos teus textos!

  11. Iris Patricia Says:

    E sabe quando você lê algo e aquilo muda muita coisa, muda o que você fala, como vc agi.. É o que acontece comigo quando leio tudo que você posta.
    @irispatricia

  12. Says:

    MESTRE!!!

  13. rafael costa Says:

    maior genio artistico do brasil, atualmente.

  14. Maíra Says:

    Seus textos são incríveis. Vêm do fundo da sua alma, você é sincero. Você sabe manipular as palavras ao seu favor a ponto delas falarem o que está lá no fundo. Poucas pessoas conseguem isso. E você as manipula pro BEM, expondo a tua visão do mundo que é uma das mais belas que eu já vi, e que eu concordo também, porque seu modo de pensar é muito parecido com o meu.
    No show do Anberlin no Canecão, eu gritei pra você uma coisa. Mas se você não ouviu, eu grito de novo e sem medo: “TU É FODA!”.
    Continua assim e você vai conquistar mais e mais fãs, e os fãs antigos vão ter mais e mais orgulho e admiração por você, como eu.
    Continue espalhando essa tua visão bonita de ver o mundo e a vida, que talvez tu abra os olhos de muitas pessoas por aí.

  15. @drikasays Says:

    Me identifico tanto com o que tu escreve.
    Sério, tu é um gênio, Lucas. Parabéns.

  16. @likemilho Says:

    PERFEITO! Sério. Poste mais seguido

  17. Renata Says:

    Parabéns por mais um texto de palavras sábias,
    só assim para percebermos de uma maneira nova
    tudo que o fazemos, existe varias maneiras para ver as coisas e algumas não dá pra saber só pensando em como vai ser o resultado.

  18. Amanda Says:

    nooossa perfeito, mt bom *-*

  19. Líbia Says:

    É incrível como você tem o dom de dizer
    as coisas certas na hora em que mais precisamos.
    Você é muito importante pra mim, tá?
    Parabéns pelas belas palavras.

  20. Walter Filho Says:

    Tudo que eu tava precisando ler, Obrigado!

  21. Tati Says:

    Queria dar-lhe os parabéns, e agradecer-lhe por despertar sentimentos e emoções que aparentam estar adormecidos. Digo isso muito além de uma admiradora de seu trabalho, digo isso porque você e, exclusivamente você me faz pensar em como que a emoção pode ir mais além do que a razão, sem me perder em uma realidade cruel. Parabéns, mais uma vez.

    @tati_beckerr

  22. @lekaa__ Says:

    Você sabe escrever as palavras certas nas horas certas.
    Ontem mesmo vim aqui no teu blog ver se tinha algo novo e não tinha, mas o texto “A Encomenda” estava ali como que dizendo: me leia de novo. E então eu resolvi ler, e me serviu como uma luva. Era aquilo que eu precisava ler no dia de ontem.
    Mas eu estava com saudade de alguma novidade e ontem mesmo deixei um tweet pra você dizendo que estava com saudade de algo novo aqui. E hoje ler seu texto mais uma vez foi como uma luva.

    Apesar de teus defeitos, é inegável tuas qualidades e tuas aptidões, parabéns Lucas.

  23. Talessa Says:

    eu amo ler teus textos, bem refexíveis, pra ver se a gente cai na real em certas situações..perfeito como tudo que tu faz .

  24. Ravena Says:

    Eu procuro palavras pra descrever a sensação boa que teus textos me trazem, sempre diz o que a gente vive, viveu ou tá vivendo!
    Sem mais, tu é absolutamente FODA!

  25. gabi @teambeeshop Says:

    “Mas acredito que, às vezes, precisamos deparar com um beco sem saída para descobrirmos que o caminho é pro outro lado. A vida já cansou de me provar repetidamente que a escolha certa é justamente a que me parece mais errada.”

    “Eu erro por aí na tentativa de acertar. ”

    “Egoísta: para caralho, mas se eu não fizer as coisas por mim, sei que minha mãe não as pode fazer, e nem tenho mais idade para isso.”

    Deixo registrado os três momentos que me identifiquei, até copiei pra mim isso. As vezes pra saber caminho certo precisamos parar lá no beco sem saida pra ir pra outros caminhos. Já passei e passo por isso sempre. Mas não adianta ninguem nos falar, a gente precisa nos deparar com isso. Viver esse momento pra crescer tb. E como diz na outra frase, a gente erra mas querendo acertar, essa a vida.
    E precisamos realmente ser um pouco egoistas sim, não é pecado pensar um pouco em nós, e fazer aquilo que queremos, lutar por aquilo que almejamos e sonhamos. Precisamos disso pra ser felizes.

    E continue postando divo. Fiquei muito feliz com o post *-* TE AMO!

  26. the dur's Says:

    É aprendendo com os erros que se aprende a nunca mais comete-los.
    Amei o texto parabéns !!!!

  27. hfanti Says:

    se ela dança, eu danço. sem por sento.

  28. palavrasforadeordem Says:

    foda! simplesmente foda! sempre acompanho o seu blog aqui do wordpress e ja tava sentindo falta de ler suas resenhas, intão ontem reli todas elas até as 2 da manhã😀 AHUEHUAE’ . vocêe escreve pra caralhoo velho . MEUS PARABÉENS.

  29. Fernanda Says:

    Belo texto, tu é foda Lucas.

  30. Karina Says:

    Todos os textos são lindos, e sempre me mostram algo diferente, mas esse ta demais, cada vez mais te admiro por tudo que você é.
    Sucesso Mestre.

  31. Josi Says:

    Lucas, *-*
    Um mês, por ler algo tão belo assim. Daria para esperar um seculo
    =)
    Parabeeens

  32. Sara Says:

    Pqp, que texto foda.

  33. @suzanerodrigues Says:

    1 mês.. Parabéns ;}

  34. @manupelegrini Says:

    Juro que às vezes parece que tu escreve por mim. Valeu mestre, era tudo que eu precisava ler agora.
    Tu é foda ♥

  35. Luana Says:

    Prometo ser mais ágil, da próxima vez. /2
    isso é bom ..
    mas mesmo assim, tua escrita ta cada vez melhor!

    <33

  36. Carla Buchalle Says:

    Perfeito como sempre!

    E viva o novo!

  37. Pedirta Says:

    vou errando enquanto o tempo me deixar ♪

    tu é sensacional, lucas .-. ♥

  38. karol Says:

    não importa sobre o que tu fales. não importa se é sobre o assunto mais entediante, você vai sempre dar vida e sentimentos ao texto, você dá vida às palavras. e é por isso que eu gosto de ler o que tu escreves, não porque eu concorde – o que nem sempre acontece, mas porque você deixa a gente ler a alma, a alma das suas palavras.e você não quer nos convencer, você nos quer fazer entender, e eu te digo MUITO BEM FEITO o trabalho que tu fazes (: sou grande fã dos seus textos, espero que você esteja cada vez mais inspirado!

  39. Dropher Says:

    Olha Lucas,Cada dia que Passa me Torno mais seu fã acíduo.
    Sempre to Lendo seus Posters*,E fico embabacado aqui com
    a Clareza que Você passa os Sentimentos que realmente existem
    e nos dá conselhos dê como abri ou acabalos quando nos faz mal.
    Continue assim Fera.
    Abração!

  40. Jeni Lopez Says:

    era bem o que eu tava precisando ouvir hoje Lucas, depois de um dia tão tenso e de tantos erros q eu neem sei se eu cometi na verdade.
    obriigado de coração por mais um post….vo aguardar pelo proximo!
    Beijones

  41. Misael Mainetti Says:

    “Tá, mas o que é que cabe em um mês?” – tu perguntas. Um ciclo lunar, um ciclo menstrual, uma copa do mundo, duas olimpíadas, um amor de verão, quatro amores de verão…

    Essa parte é mui-to boa. Faz todo o sentido. Parabéns pelo texto. Ansioso para ouvir seu álbum (Beeshop).

    É isso ai mermão, você disse isso e eu lembrei:

    Alunos: Professora, poxa, nem vamos começar a ler esse outro texto. Cinco minutos e bate o sinal.
    Professora: Cinco minutos é uma eternidade. Para explodir bombas atômicas e acabar com o mundo, dois ou três minutos já servem… então, você aí, pode começar a ler!

    Lembranças de uma pré adolescência não muito distante.

    Cogito, ergo sum.

  42. sopralembrar Says:

    ‘Tá, mas o que é que cabe em um mês?’

    Resumindo: O que desejamos;

    Vai voltar a escrever mais frequentemente, não vai?

    Se cuida, Lucas.

  43. madamecomlimao Says:

    Tava pensando em um comentário digno pra esses teus textos tão fodas, mas não rolou…

    Beijos.

  44. Lais Amnesiac Says:

    nossa, perfeito esse texto, eu me pergunto quase todos os dias, sobre meus erros, e quando eu erro e sempre erro com vontade, e dpois que eu fico me lembrando doq eu fiz, eu vo lá e faço denovo porq eu vou ter que acertar aquele meu erro. amei o texto, beijo Lucas :*

  45. Sibere Roath Says:

    DemOrou para escrever mais cada vez mais vOcê se supera nos seus posts!!!
    AxO que na verdade além de cantOr você é um grande escritOr e poderia cOm certeza escrever um livrO…
    *-*

  46. Anyone Says:

    Parabéns Lucas, entendo tudo o que tu quer passar com isso, por mais que seja complicado e complexo passar seus sentimentos em palavras.

  47. Victória Martins! Says:

    perfeito *-*

  48. Andressa Lima Says:

    tu é foda! sem mais palavras.

  49. barbara Says:

    AmO d+ perfeto muito lindo

  50. @danidsp Daniela Says:

    Oi Lucas,
    poxa… não achei nenhum e-mail para entrar em contato direto contigo… então vai por aqui mesmo! hehehe
    Eu sou designer e queria melhorar a aparência do teu blog e teu twitter… de graça mesmo! Curto teu trabalho e acho q um toque de design ia deixar as coisas bem mais interessantes!!!
    Entra em contato comigo! Te passo alguns links de blogs e twitters que eu já customizei! Ai vc vê se vale a pena ou não!
    Pleaseee… entra em contato hein!!

    Dani

  51. Amanda Saito Says:

    Lucas você é FODA adoro os teus textos, sua visão de ver a vidaaa…..AmoO….

  52. Thiago dos Santos Says:

    Em um mês se cabem muitas coisas, sendo elas na maior parte ruins, so que o pouco das coisas boas que cabe já compensa as ruins. Deve se sempre está sorrindo né. Como uma máscara.

    Bom texto lucas.
    Abraço

  53. Dafne Batista Says:

    Cara tu é muuuito foda, e leve o tempo que for, pra fazer coisas tão belas, pois a sua mente com muito ou ate mesmo pouco tempo consegue pensar, falar, elaborar , esse é o termo correto, coisas MAGNÍFICAS que me arrancam lágrimas. É por isso e por outros motivos que eu te amo, em silencio ou tento mostrar o quanto de amor que tenho por ti quando grito em seu shows as belícimas letras de musicas que escreves ou melhor as maravilhosas e perfeitas poesias que cantas pra mim ouvir ”) parabéns Silveira e não preucupe-se com o tempo pois ele nos torna experientes no que melhor ou pior sabemos fazer;;
    beeeijo de uma fã, garota apaixonada por vc e pelo seu tarabalho, que reside em Fortaleza!
    ;**

  54. yara Says:

    sempre usando as palavras certas *-* MESTRE [2]

  55. Dafne Batista Says:

    Lucas;;
    Posso parecer meio emotiva no comentário à cima, mas quero que saibás que o amor não é apenas um sentimento que gardamos ou escondemos em nossos corações. Ele esta presente em todas as coisas q fazemos, falamos ou pensamos e com toda a certeza sei que quando compões músicas ou quando escreves em seu blog vc pões pra fora tudo oq está em seu peito e e faz isso com amor, por que quando uma pessoa escuta uma musica tua e presta atençao em sua letra ela consegue captar esse sentimento.
    Ao menos é isso que sinto quando paro tudo que estou fazendo pra escutar ou ler algo que fizeste. Quero que saibas que que ao fazer isso eu esqueço todos os meus problemas que tanto me aflingem e proucuro um refugio no seu trabalho.
    Silveira vc torna a minha vida mais feliz e os meus dias mais tranquilos. Não esqueça os sentimentos não ficam gardados só dentro de nós, ok?
    *-* amo vc!

  56. Téh Baccarin Says:

    sem palavras , maravilhoso meu ídolo !

  57. Ariana Queiroz Says:

    porque é que me afetas assim? chorei, é

  58. Stefany Says:

    Lucas eu te amoo

  59. @agnis_freitas Says:

    não tenho palavras.
    Sobre coisas que NÃO cabem em uma FRASE.

  60. TAINÁ RODRIGUES Says:

    E como sempre, só depois de ler mais um texto do Lucas. Eu vejo que estou passando por isso em minha vida. E ninguém escreve melhor que o Lucas. Ninguém.

    Obrigado por cada texto que tu escreves, que me faz pensar e repensar.

  61. Letícia Vieira Says:

    Sem comentários!!!
    Já falei que tu é muito foda?????
    Amo você demais para demonstrar em palavras!!!
    BeIjOsSsSs

  62. tutti Says:

    a pergunta que não quer calar…
    “acabou-se o que era doce?”

    beijoaindanaotesigo

  63. jacqueline leite Says:

    Meo Lucas você é do caraio!
    Não sei como vc é capaz de colocar a sua alma em palavras tão simples e lindas, e melhor eu não sei como isso consegue alcançar a minha alma e me fazer tão bem, porque quando leio teus versos, poemas ou problemas é como se tu tivesse contando minhas histórias ou me arranjando soluções!
    obrigada, por me fazer entender ou enchergar o que existe dentro de mim e por ser esse cara incrível que tu é!
    bjoo s2

  64. Gustavo Says:

    Aff Lucas, tu escreve muito jow, serei seu fã eternamente!

  65. Amanda Says:

    Tchê, adoro o que tu escreve.
    E necessito a cada dia mais, vir aqui ler várias vezes os mesmos posts.
    Parabéns. (:

  66. Tamara Says:

    É, suas palavras me incentivam a acreditar.

  67. karolainy Says:

    67. esse é o numero do meu comentário, pra mim é insignificante, provavelmente vc nem vá ler o que eu estou escrevendo aqui… ou talvez não. talvez tu sejas real, e não uma ilusão. és tão perfeito que para mim é como um sultão, intocável. posso parecer só mais uma fã louca – não que eu não seja. mas sinceramente vc é mais que um simples ídolo, não tem explicação. minha adimiração por ti não tem descrição. não te peço nada em troca nenhuma retribuição, só que TUDO na sua vida dê certo, e que continue assim especial para mim e para todos os fãs que te adoram, que suas músicas continuem sendo a melhor trilha sonora da minha vida e que a tua voz continue sendo aquela que muitas vezes é a unica que eu quero ouvir para me acalmar.
    fique com Deus e que Ele te ilumine para sempre, beijos da tua grande fã. Karolainy =)

  68. kassiafelix Says:

    em um mês demoramos para entender e aceitar as mudanças e os erros que cometemos; em um mês vocé demorou para escrever, em um mês para mais eu demorarei, não é sempre que a escrita consegue viver com as mudanças e os sonhos.

    somo vitoriosos por errar com força, e com vontade; não podemos nos culpar por isso; errar é humano.
    e vocé intende isso mais do que eu e me da forças para aceitar ♥

    obrigada ídolo :*

  69. emanuel Says:

    Lucas lição de vida valeu mesmo !

  70. Kelen Moraes Says:

    não é a toa que sou tua FÃ, e esse texto veio na hora certo. ÉS O MESTRE SEMPRE.

  71. Xélla Says:

    1 mês é muito e 1 semana é mais que 2 meses ^^
    Tá não precisa entender..

    Você disse tudo… Só estou esperando a faísca cair entre os neurônios:/

  72. Jéssica Miranda Says:

    Você disse tudo que eu estava precisando ouvir…adorei!!
    Em um mês muita coisa mesmo pode acontecer!!!
    Não é a toa que sou uma grande fã sua. *-*

  73. Isabelle C. Says:

    Me identifiquei muito com esse texto!
    foda demaais *-*

  74. Ana Carolina Says:

    Não é atoa que te acho incrível. Pronto, falei.

  75. isadora otto Says:

    parabéns por saber expressar teus sentimentos também!não consegui encontrar uma pessoa com palavras tão belas quanto as tuas e acho que nunca vou achar.Há meu guri eu te amo muito mesmo parabéns por tu ser essa pessoa maravilhosa que tu és.a meu gauchinho lindo não me canso de dizer eu te amo muito mais muito mesmo meu guri.

  76. @aboutnessa Says:

    Nossa cara, muito perfeito *-*
    Tu escreve umas coisas liindas😀

  77. @camiribeiroo Says:

    Perfeito, isso que te descreve e os teus textos também. Obrigado por existir❤

  78. 7chaves Says:

    já pensou em escrever um livro?
    sou apaixonada por todos esses textos seus..

  79. @niinarangel Says:

    lucas, meu mestre, meu herói. sem palavras para descrever tudo isso.
    você escreve tão bem, você me deixa cada vez, cada texto que passa, com mais vontade, com mais curiosidade para ler o próximo.
    o jeito que você escreve, para ser tão manso se você estivesse falando.
    me conforta, como se estivesse em seus braços nesse exato momento, ou até então, eu algum lugar que me sinto segura, com alguém que me de segurança.
    e, será que tudo cabe em um só mês? não temos que programar nada, temos que deixar acontecer… assim é que é viver.
    mas, tudo pode acontecer em um Mês, que parece não querer acontecer.
    tudo pode acontecer, mesmo! nada que a gente imagine, acontece, é sempre assim.
    mas ao inves de marcar dias, minutos, segundos, vamos deixar pra lá, vamos deixar passar naturalmente.
    eu te amo lucas,❤

  80. aline moretti Says:

    awwwwwwwwwwwn que perfeito seus textos cara! tu é simplesmente de mais *————* amo muito você!

  81. @_angelacarolina Says:

    como sempre tu é FODA *-*

  82. Rose Löbell Says:

    De mais, Lucas!

  83. Rose Löbell Says:

    *demais (:
    tu escreve muito bem❤

  84. Nicole Says:

    Nossa.
    sério?
    FODA!

  85. tih Says:

    caraioooooo veei tu émuitoo foodaa bichooooo

    tenho orgulhooo de ser brasileroo quando me deparoo com pessoas como vc ..que nun tem medo de ser o que é mesmoo com tantoo preconceitoo 1

    porra me espiroo em vc veei pra fazeer meu som …e pra fazeer meu sonhooo !!

    lucas é fooodaa!

  86. Gabriela Says:

    E mais uma vez tu me deixa sem reação , não tenho o que dizer sobre como tu escreve , fico paralisada , sempre me deixas em estado de choque , não que não considere seus textos os melhores – porque eu considero – longe disso , é que vendo a forma que tu escreve , realmente não consigo escrever algo pra ti que esteja a altura dos seus textos , quem sabe um dia tu irá ler isso – e eu espero que leia – ou talvez não , mas se tu chegar a ler , por favor , não repare na simplicidade . Eu sempre te admirei , não só como o musico , ou como o escritor , mas como a pessoa , o Lucas Silveira que impressiona , que abala e que paralisa , como você sempre faz comigo (quando canta , fala , ou escreve) , sei que é bobeira , mas você mexe comigo , mesmo sem querer , mesmo sem saber , e eu quero que tu saiba que porra guri , tu é foda demais . Eu te amo❤

  87. Ni Says:

    Você anda me seguindo e escrevendo sobre minha vida/pensamentos?? hahahahahahahahahahahah
    MUITO bom! gostei mesmo. :)))

  88. Thaís Valente Says:

    é, a cada texto você é capaz de me fazer olhar as coisas de uma maneira diferente, e acredite, seus textos estão salvando minha vida. obrigada. *-*

  89. Priscila :-) Says:

    Poeta tu!
    Mais uma vez me ponho a analisar minha vida, minhas atitudes…
    Creio que só uma faísca pode mesmo afastar a preguiça física.
    Beijo :-*

Deixe uma resposta

