De Pés Molhados.

É muito difícil medir o tamanho do nosso pulo antes de encontrar a poça d’água. E a gente, não importa o tamanho da galocha, acaba sempre fugindo desses obstáculos, por medo de quê? De molhar a barra da calça?

Mas por que é que nós, ao mesmo tempo em que fugimos do que não nos fere, acabamos nos jogando, despidos de qualquer armadura, aos leões? A resposta muda de tempos em tempos na minha cabeça. O que penso hoje e aqui escrevo é que, por mais que a gente negue, a gente tem umas poucas certezas. A gente TEM QUE TER essas certezas. Poucas e importantes certezas.

O PASSADO É INSIGNIFICANTE. Sim, ele é o espelho da nossa história e conta muito sobre o que somos. Mas o que eu sou depende muito mais do que eu estou fazendo agora, do que das coisas que eu fiz. Nós temos o poder de mudar, a qualquer momento da nossa existência, para melhor ou para pior. A única coisa que importa é o futuro, que nada mais é do que uma página em branco que a gente pode preencher com as tintas que bem entendermos. Tirando das costas o fardo do passado, encontramos nos nossos pés a leveza necessária para saltos no futuro, cada vez mais altos, arriscados, excitantes e, sim, felizes. O presente nada mais é do que o momento em que passado e futuro se beijam. Esse encontro de lábios dura um tempo ínfimo, intangível, mas é suficiente para transformar o agora em história. E como é a minha história? O que é que eu quero ter pra contar?

E a gente pode DEVE ser maior. Basta que a gente queira. E querer não é poder, como as pessoas dizem por aí. QUERER É FAZER. E fazer não é nada fácil. Existem momentos na vida em que a gente precisa ser mais forte do que acha que pode, mais inteligente do que acha que é e mais nobre do que acha que consegue. E como é que a gente consegue? Querendo. E quando a gente quer demais uma coisa, a gente é capaz de feitos que a nossa mente nem consegue conceber. A gente mata um leão por dia. A gente acaba esquecendo das poças d’água, canalizando toda a nossa força para o embate inevitável com os predadores que a vida coloca na nossa frente. E são muitos.

Os sonhos são objetivos que a gente re-batiza desse jeito apenas para que pareçam inatingíveis. E o nosso salto pode ser do tamanho que a gente conseguir imaginar. Basta que a gente perca o medo de molhar os pés.

106 Respostas to “De Pés Molhados.”

  1. Fernanda Says:

    Que belas e sábias palavras, como sempre. Tu é poeta.😦

  2. Laura Jurgina Says:

    Lucas, me impressiono tanto com a tua inteligencia, tu é um gênio, coisas lindas escreves..
    Meu deus me arrepeio só de pensar, parabéns, sou tua maior fã!

  3. Bianca Says:

    Que lindo! Eu precisava ler isso, principalmente o final.

  4. Tai Says:

    divino

  5. Laine Bento Says:

    …”E o nosso salto pode ser do tamanho que a gente conseguir imaginar. Basta que a gente perca o medo de molhar os pés.”…

    Minha nossa vc escreve bem demais!!!
    Parabéns Lucas!

  6. Má. Says:

    muito, mas MUITO foda. parabéns.

  7. Juliana D. Says:

    Semnpre escreve o que eu preciso ler. Obrigada!

  8. Renée Hasperoy Says:

    Queria que meus sonhos fossem objetivos mais fáceis!
    Talvez eu deve mudar o nome né?!

    Não tô nem aí se vou molhar os pés, molho mais que a barra da calça se preciso.

  9. visaofut Says:

    E a gente pode DEVE ser maior. Basta que a gente queira. QUERER É FAZER!

    Concordo plenamente contigo Guri😉

    DEMAIS DEMAIS!

    passa lá?

  10. Renata Says:

    Arrasou como sempre ! mestre

  11. @x_Grazi_x Says:

    qndo acabei de ler,,,a impressao que tive foi como se tivesse conversado contigo,como se vc soubesse o que esta acontecendo comigo,e como resposta a td que te contei,este texto tão claro e obvio!
    Obrigado Lucas!

  12. Lívia Says:

    Porque tu tem que ser tão perfeito e morar tão longe? #voltaprorslucas HEHE ♥

  13. Rose Löbell Says:

    É, basta isso!

    Parabéns, lucas! lindo texto! like always *-*

  14. Vinny Says:

    Tu és O poeta !

  15. tamara s Says:

    Os sonhos são objetivos que a gente re-batiza desse jeito apenas para que pareçam inatingíveis.

    GENIAL

  16. @gustavo_ce Says:

    Parabéns,como sempre surpreendendo! ” O Romance está em apuros” Ta nos meus favoritos! Belo texto😀

  17. etpsmoments Says:

    Nossos sonho são nossas
    maiores realizações.
    Pois a partir deles que
    tentamos construir nossa realidade.

    *Belo texto.

  18. Giovana Says:

    Tu sempre adivinha, SEMPRE. E coloca as palavras de um jeito que é impossível de não fazer refletir, de não ter vontade, de não agir. Valeu ae tio.

  19. Tatiane Depp Says:

    Nossa! Perfeito…
    Tudo aqui é assim :O)
    Parabéns!
    Tu tem o dom das letras!

    bJS

  20. larissa Says:

    “Eu dava um cavalo branco para ele, uma espada, dava um castelo e bruxas para ele matar, dava todas essas coisas e mais as que ele pedisse, fazia com a areia, com o sal, com as folhas dos coqueiros, com as cascas dos cocos, até com a minha carne eu construía um cavalo branco para aquele príncipe. Mas ele não queria, acho que ele não queria, e eu não tive tempo de dizer que quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo.”
    Lembrei desse trecho de um dos textos do Caio F. Abreu quando li o que tu escreveu, não sei se tu já leu ele, mas enfim…
    Parabéns pelo teu blog, tuas palavras foram realmente bonitas e profundas, acordar pra ver que não é só desejar uma coisa, tem que fazer ela, lutar por ela. Meus parabéns mais uma vez! Beijos

  21. leandro Says:

    Parabens por mais um texto impecavel.
    Explendido guri. Vai que vai. Abraço

  22. miignon Says:

    Já disse que vc mudou a minha vida?

  23. Iran Augusto Says:

    Nossa Lucas Ficou muito bom mesmo, esta de Parabens mais uma vez!
    Realente você é um artista completo em variadas vertentes parabens.
    Se tiver de bobeira da uma lida nos meus http://irancadesc.wordpress.com.
    um abraço parabens
    Iran.

  24. Thiago Says:

    Essas palavras elevam a baixo auto-estima de qualquer um. BOA garoto!

  25. umalguemqualquer Says:

    O que são as poças perto dos leões??
    Grande Mestre sempre nos ensinando nessa vida. ;D
    Parabéns

  26. Rodrigo Ceni Says:

    Tão genial e tão mortal.

    Tu é o maior escritor, compositor e cantor desse Brasil.

    Obrigado por todos os textos. Tu muda a vida de milhões com eles.

  27. Thalita Says:

    Tá. Não sou sua fã, mas sigo seu twitter. E quando vi que você havia postado no seu blog – eu nem sabia que você tinha um blog – me dei ao trabalho de vir ver o que tanto você pensa. E assim, depois de ler este último post, posso dizer que você me lembra uma frase que a Lispector escreveu, e que faz sentindo nessa sua vontade de socorrer o romance – “Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada… Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro…” – talvez assim como ela, você esteja nessa busca eterna, eu diria, por tentar tocar o coração das pessoas com o romance, com o amor. Mas ao mesmo tempo para aquietar o seu coração, como que ajudando as pessoas que lêem e ouvem a sua música, você dissesse ‘hum. Eu tentei ao menos’. E isso falta a muitos dos artistas de hoje em dia. Pessoas que se preocupem em tentar, ao menos. E que não apenas façam uma letra sem sentido, apenas por ser fácil de decorar e grudar na cabeça das pessoas que não querem pensar. Porque o que falta nessa gurizada é a vontade de pensar. Enfim, acho que até fuji do assunto que eu queria colocar aqui, mas eu te admiro.

  28. Mayara Chacur Says:

    Lucas,esse foi um dos melhores textos que vc já escreveu,fala muita coisa pra mim,como se fosse uma certa psicografia feita pra mim,mais você acaba percebendo que outros se sentem do mesmo jeito,é sempre bom passar por aqui e ler,reler e saber que precisamos ter mais ”atitude”em nossas vidas sem deixar o medo te acompanhar, e esse trecinho:

    E quando a gente quer demais uma coisa, a gente é capaz de feitos que a nossa mente nem consegue conceber.

    Explica exatamente sobre o medo,e que devemos arriscar mesmo,porque é desse jeito que conseguimos juntar algumas peças que talvez a falta de coragem não nos deixa

    ” e de que o momento em que passado e futuro se beijam.”

    Parabéns pelas palavras
    Buenas
    ;*

  29. larissa Says:

    tu sempre escreve coisas lindas, mas essa me tocou, especialmente, por se encaixar perfeitamente com o que estou vivendo, a mudança, a falta de visão das pessoas que acham que ela não existe! tu é poeta, obrigada por ter me dado algumas respostas, por hoje.

  30. thaisa Says:

    logo HOJE isso foi postado e logo HOJE isso me deu mais forças pra continuar .
    Lucas tu é um poeta +1000

  31. Anna Says:

    gostei do que tu disse, pq não faz um livro? sábias palavras as suas.

  32. fernanda Says:

    perfeitooo, sem palavras

  33. Tomoyosad Says:

    Por acaso você lê Oscar Wilde?
    Se não, dê uma pesquisada ao menos! ;]

  34. Jéssica Says:

    Muito bom, estava precisando caiu como uma luva! #postdolucastododia !!!

  35. daiana Says:

    Muito foda mesmo! E é a realidade.

  36. Ravena Says:

    Muito bom!
    A cada post tu se supera mais!!
    Belo texto..!!

  37. Pâm Says:

    o.O ameiii… as vezes precisamos levar um choque de verdade!😉

  38. Thaali Says:

    Muito lindo Lucas *-* te amo tanto. Em saber que vc naum é apenas um rostinho lindo na midia =)

  39. Mônica Says:

    Era exatamente tudo o que eu precisava ler agora. Como já disseram, “caiu como uma luva”. Parabéns. E obrigada😀 ♥

  40. Cah Paiva Says:

    Lucas, sempre mestre em seus textos!
    Amei a metáfora das poças dágua…
    Continua escrevendo para o nosso deleito… Adoro tu!
    <333

  41. j-kuN Says:

    Ótimo texto! Sempre nos deixam com auto-estima🙂 Grande Lucas!

  42. Gabriela Says:

    Olá… Visionário… Lindo… Estimulante…

    Bjoooss

  43. Bibis Says:

    Báh, mais um post muito sigfinicante pra mim. Já nem sei o que dizer, to sendo sempre redundante quando comento aqui todos teus posts. Mas como todos os outros, me fez, me faz pensar esse texto, sobre meus sonhos, sobre o que eu realmente eu quero, sobre eu ter medo , e deixar eles de lado e apenas encarar tudo. “Basta que a gente perca o medo de molhar os pés.” Esse final diz tudo. Basta a gente deixar de de frescuras de ter medo, e fazer aquilo que queremos. Se não der certo não deu, mas temos que tentar, sempre arriscar, pq uma hora vai. E se não funcionar, paciencia, pelo menos tentamos, e melhor que ficar com a bunda na cadeira pensando e “se eu fizesse…” não, acho que envolve até no outro post daqui, CORAGEM pra fazer as coisas sem MEDO. Bom, é isso, beijo Lucas. Te amo, te admiro demais sempre!! Se cuida! (L)

  44. Maíra Says:

    Desde que eu conheci a Fresno, virei tua fã. Primeiramente, pelas suas letras. Pensei “nossa, finalmente alguém escreve com o coração, e não só pra fazer sucesso”. Depois por você ser o músico que é, porque eu te considero um bom músico. E depois que eu conheci esse seu lado de sempre acreditar em si mesmo e no AMOR, você com certeza virou um exemplo pra mim, porque eu descobri que você PENSA O MESMO QUE EU. Desde que você criou esse blog, eu leio todos os posts e me identifico com TODOS, e isso é raro. Até postei um texto seu no meu blog. Você escreve muito bem. Você escreve com o coração, sem medo de tentar despertar algo nas pessoas. E isso é ótimo.
    Continue assim, e você vai ter durante muito tempo uma fã não só do seu trabalho ou dos seus textos, mas da pessoa que você é e do seu modo de pensar. Parabéns, você é uma grande pessoa.

  45. Tainá Says:

    Lindas palavras. Lucas Tu é um gênio.
    Escreve com o coração e é isso q admiro.

  46. Thatiane Says:

    “Renda-se… Mergulhe no que vc não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” C.L.

    seu texto me fez lembrar muito do que a Lispector disse…

    realmente você escreve pra tocar o caração das pessoas.
    como sua fã, e principalmente fã da Fresno, eu admiro demais isso. mostra que vocês não são apenas rostinhos bonitos inventando moda.

    (L)

  47. Laís Fernandes Says:

    Como amo ler seus post’s… Vc sabe encaixar cada palavra a cada acontecimento da vida! É perfeito! Leitora fiel aqui! E pq vc não faz um livro? Eu compraria com toda certeza e acho q mtas pessoas tbm! Eu q tenho um blog q fala de “tudo” penso em fazer um livro, vc q é um poeta e tanto deveria fazer um sim! ^^

  48. malu Says:

    Sensacional!!!

    Identificação total!

  49. Jéssica Says:

    Aiiin Lucas, teus textos são sempre os melhoores! – é ótimo você ter voltado a publica-los. te amo❤

  50. @migiacomini Says:

    Lucas! Incrível a forma como tu te descreve, amo ler esses textos, e eles me fazem pensar de uma forma que tu nem sabe! As vezes eu fico com as minhas dúvidas, e fico com um pé atrás se devo agir ou não, e tu acaba me ajudando mais do que as pessoas que eu tenho por perto. Sério, te amo e te admiro por transmitir tão bem essa paz, que só tu tem.

  51. Gabriela Almeida Says:

    É uma questão de amadurecer, quando se somos mais novos tudo que pensamos e queremos é voltar no tempo, a gente acha que tudo depende do que fomos, pelo simples fato de querermos tudo como era, mas quando descobrimos que o tempo não volta e que podemos fazer do agora e do FUTURO mais do que já fizemos antes, entendemos que não precisamos temer o que está pra acontecer, apenas lutar pra que ele seja melhor do nosso passado e pra que nós sejamos melhor do que fomos ontem.

    Adoro vir aqui, matar saudade dos seus textos que eu adorava ler no Fotolog.
    Beijos Beeshop.

  52. kassiafelix Says:

    Sei muito bem o que é ter que mudar, e enfrentar os leões, pois muitas vezes coloquei o passado a minha frente e pensei que querer é poder, e o poder vem de maneira muito fácil, como pode se ir tbm, o fazer não, agente tem que se esforçar e como é dificil..
    com o meu crescimento como pessoa eu aprendi, e cheguei a mesma conclusão que ti:
    “Basta que a gente queira. E querer não é poder, como as pessoas dizem por aí. QUERER É FAZER.”
    sim eu faço muito agora, quando no passado eu queria que o poder surgisse ;~~
    foi dificil, mas eu aprendi, acho que foi muito dificil pra ti tbm né? escrever coisas tão profundas, que só alguém que já pulou muitas das poças, pode escrever..

    vocé é o meu maior ídolo, e faço questão de a cada texto do seu blog, eu ler muito atentamente, saindo do mundo, a cada comentário, eu por o melhor de mim, para tentar me expressar como vocé..

    Será que um dia vc vai ler isso? muitas fãs já fizeram essa pergunta, mas sinceramente, eu gostaria que vc soubesse o quanto vc é especial pra mim guri..
    tipo uma luz guia, que para muitas pesosas não existe mais, e para mim nao existiu a muito tempo.. até aparecer vc, com seus textos, melodias, a sua voz, a sua relidade colocada em palavras, a sua fome de sonhar e de criar *-*

    eu te admiro muito Lucas ♥

  53. Isabela Says:

    caaaaaaraa..
    eu fiico de boca aberta cada vez q leeio esses seus posts
    tu é mtoo foda, tu é o mestre dos mestres *-*
    essas coisas q tu escreve, sempre me ajuudam a ter mais foorça, e tomar mais atitudes na minha viida.
    brigada por existir Lucas Cesar Lima Silveira

    eu TE AMO muiito ♥

  54. Gabs Says:

    Tu me inspira cara, perfeito demais o que escreveu. *-*

  55. Tatiana Camilo Says:

    Texto lindo!
    E ao ler eu me lembrei de uma frase do Amyr Klink (um cara que deu a volta ao mundo pela Antartica sozinho) que diz “Um dia eh preciso para de sonhar e partir”.

    Eu parti… faz 3 meses eu peguei um aviao e vim parar numa cidade do interior dos EUA. Volto em breve com a barra da calca molhada, seca, desfolada, porem parecendo nova (talvez com um novo design, um novo estilo, talvez o estilo que sempre tive).

    Matei leoes para chegar aqui, mato leoes internos todos os dias e quando eu voltar sei que leoes nunca serao extintos assim como meu querer, meu fazer, meu modificar…

    Desculpe a falta de acentos e essa filosofada sobre minha vida sendo que voce nao tem nada a ver com isso rs. Mas esse texto me inspirou.

    Beijos
    =)

  56. alanabordonalli Says:

    Lucas poeta mesmo, fato. Gosto mesmo dos seus posts muito inspiradores.

  57. Karina Says:

    Sempre escrevendo tudo que eu preciso ler.
    Obrigada por ser o melhor poeta, cantor e compositor, GENIAL!

  58. Barbara Says:

    Perfeito. Sempre perfeito.

  59. Manu Says:

    O último parágrafo disse TUDO.
    Tu é incrível Lucas, não consigo achar outro adjetivo mais apropriado pra ti agora. MESTRE! ♥

  60. Nicole . Says:

    Tuas lindas e sabias palavras me confortam, me dão apoio … Sinceramente já pensei em QUERER É PODER, e tu tem razão, muitas vezes nós ficamos apenas sonhando, sem tomar nenhuma iniciativa para torna-lo real . Muitas vezes eu quis poder voltar no tempo, não querendo lembrar que o tempo não volta, os dias se passaram e percebi que podemos fazer o nosso futuro ser ainda melhor do que o passado, basta agente querer. Tu me ensina a cada dia mais Lucas, você sempre diz as palavras certas. Continue colocando post novos. Eu te amo demais ♥

  61. Tati Lemos Says:

    Simplesmente FODA!
    Tu sempre me obrigas a falar um palavrão diante dos teus posts.
    EU TE AMO!!!

  62. @tata_fresno Says:

    Nossa cara,eu passo dias e dias esperando tu postar algo novo aqui e quando leio percebo que vale a pena,os teus textos fazem eu me sentir bem melhor,eles acalmam e gosto porque tu fala bastante em sonhos e talz,e foi justamente por tu sempre falar pra não desistirmos de lutar por eles,que eu corri atrás do meu sonho e consegui realizar…

    É isso,agora já fico esperando o outro texto que com certeza vem falando exatamente aquilo que eu precisava saber♥

  63. Talessa Says:

    caraca, seus textos me deixam cada vez mais boba.você sempre consegue nos surpreender.eu amo teus textos, amo tuas músicas, e eu te amo.

  64. @suzanerodrigues Says:

    ”Mas o que eu sou depende muito mais do que eu estou fazendo agora, do que das coisas que eu fiz.”

    Super verdade ;}’ fã das suas palavras, sempre. beijo e fica com Deus , :*

  65. jo (: Says:

    Nooosa muito perfeito *—-*
    eu tava precisando muito le isso :]

    lucas como sempre salvando nossos dias e nossas vidas *-*

  66. Brenda Says:

    Incríveis seus textos… tanto que não me contentei em ler só este e sim todos. Confeço que algumas vezes meus olhos encheram de lágrimas, pois me identifiquei com vários deles. Passarei sempre por aqui apartir de hoje, pra encontrar palavras que me confortem e que me façam refletir. Tu é genial!! grandee beijo ♥

  67. Victor Says:

    Nossa realmente suas palavras são incríveis, o medo de molhar os pés acaba com a gente !

  68. Raelson Says:

    Realmente vale a pena ter seu blog nos meus favoritos, adoro ler suas sábias palavras!

  69. Priscila Inácia Says:

    Engraçado como suas palavras se “casam” com a realidade, assim como o beijo do passado e o futuro. Com cada postagem fico impressionada com o jeito que você consegue se expressar; por mim passaria horas e horas me entorpecendo com seus textos que pra mim são viciantes!

  70. Emanuel Says:

    palavras que nos ensina a refletir sobre a vida brigadu Lucas adoreii🙂
    abraçoss eterno mestre!

  71. puroabsorto Says:

    minha inspiração. – silvana breion.

  72. Arthur Martins de Medeiros Says:

    mas e quando não se tem recursos para mudar ou nem mesmo força para isso????

    ^^

  73. Thay Says:

    Sábias palavras.Foda.

    Vou gravar essa última parte pra mim.
    ÍDOLO.

  74. Thiago dos Santos Says:

    O passado não reconhece o seu lugar: esta sempre presente.
    Ja perdeu o medo de molhar o pé?

  75. iaandara Says:

    Medo de melhor a barra da calça, mas ‘ coragem ‘ pra se jogar aos leões.
    Comparação entre algo simples e algo difícil.
    Ninguém sabe o que vai acontecer daqui cinco minutos, mas podemos fazer algo acontecer agora.

    Parabéns, o blog está lindo !

  76. Gabriela Says:

    Como todos os seus textos, esse foi genial, é incrivel a maneira como tu lida com as palavras, as usa de uma maneira que não tem como descrever. Só sei que elas simplesmente me tocam e muito, é como se tudo o que tu tivesse escrevendo fosse sobre mim, mas eu acho que todo mundo é um pouco assim. Sabe, eu precisava ler isso, nesse momento mesmo. Pra abrir um pouco a minha cabeça e clarear as minhas idéias.

    Tu é um gênio, não é atoa que merece todo o nosso respeito.

  77. tatiane Says:

    nossa *o* como que eu estava com saudades de seus textos meus mestre D: mais fui que dei uma sumidinha e não entrei mais aqui [aaa] sério sempre digo que me identifico muito com os seus textos , e esses está simplismente perfeito sabe *–* é realmente oque eu preciso ler , isso me faz pensar , me faz refletir , me faz ter coragem , as suas palavras são sábias e me fazem muito bem . Obrigado Lucas por existir e me fazer feliz *-* tu és uma inspiração pra mim , porque eu gosto muito de escrever , mais eu não gosto expressar tudo oque eu sinto pro papel , e você consegue expressar de uma maneira incrivel , uma maneira simples , que simplismente muda a minha vida , muda a vida de uma garota de 14 anos *–*[a] ameei ,O que são as poças perto dos leões?? *–* eu te amo muuuitoooooooooo❤ bye ? tati <3'

  78. Beatriz Braga Says:

    Tudo que você escreve é magnífico. Você é o ser humano mais completo em talentos múltiplos que eu conheço na vida! Tudo que você escreve faz sentido. Simplesmente perfeito. Obrigada por isso. Mais uma vez, parabéns! É por isso que eu o amoooooooooooooo e admiro demais!!!

  79. Elaine Albuquerque Says:

    Caralho , Lucas esse é muito bom. Adoro seus textos, amo o jeito que vc escreve.Quando vc escreve parce ser facil colocar todos os sentimentos em um texto. Te amo…

  80. Luana R. Says:

    * Se o meu lar for onde houver tua respiração
    Vou morar na tua voz, ao menos, até o final dessa canção
    No teu coração.

    um dos melhores tbm !
    mas vou lhe repetir também o que você já cansou de ler, tu escreve muito muito bem.. cada palavra mostrando o que realmente é.
    está de parebéns ♥

  81. Dryca Lys Says:

    Amei, o passado é passado é o que se precisa é prosseguir.
    Adoraria que lesse meus poemas. Te amo meu Fresno Vocal Insano.

  82. Manu, Says:

    Era o que eu tava precisando ler, definitivamente.

  83. Gabi2 Says:

    “Mas o que eu sou depende muito mais do que eu estou fazendo agora, do que das coisas que eu fiz. ”

    Essa parte diz tudo, TUDO MESMO!!
    O passado pode ser muito bom quando LEMBRADO com carinho, mas apartir do momento que você passa a valorizar mais tudo que você VIVEU, você esqueçe do que você está VIVENDO. O erro de muitas pessoas é achar que o bom só tem nas coisas que já se foram, mas podemos muito bem levar adiante certas coisas do nosso passado pro futuro, claro, sempre acrescentando novas coisas, afinal, em cada rua que atravessamos em algum momento do nosso dia, estamos construindo mais uma história de um passado que lembraremos mais adiante, né não?? Isso aee, você sempre inspirado, inspiração é a base pra um lindo amor e uma bela vida sempre Abraço.

  84. Kelen Moraes Says:

    altos, altos altos *-* e como existe gente que não gosta de ler isso, ou ouvir o que tu cantas?

    – “E o nosso salto pode ser do tamanho que a gente conseguir imaginar. Basta que a gente perca o medo de molhar os pés.”

    com certeza e muita gente tem medo da metade das coisas que pode sentir.

  85. Monique Marques! Says:

    è incrível… Tu consegue nos fazer ler algo tão lindo, convidativo e esperançoso.. Eu necessitava ler isso…Somos como um filho que necessita escutar alguma coisa construtiva, que defina sua vida da boa dos pais… Vc nos disse…
    Lucas, tu escreve muy bem! Como suas músicas, seus pensamentos, textos e posts nos dizem e, porque não, nos ajuda muito em alguns aspectos de nossa vida…

    Como músico, escritor e pessoa tu és Grande… um homem de “responsa” como dizemos… Bjo!

  86. Frank Says:

    Tem momentos em que tudo fica dificil imaginar …nossos sonhos parece ser dificil de conquistar…parado no tempo eu pensava nos tempos passados esperando q eles possam voltar …grande abraço…maravilhoso seus textos

  87. @Karinaa_sm Says:

    Tu sempre escreve o que eu to precisando ler, é como se tu me conhecese, intimamente, nao só de um show, lembra ??

  88. Fernanda Says:

    e sabe por que eu sou tua fã lucas? por que tu fala o que eu sinto, tu fala o que eu não tenho coragem, tu fala o que eu sempre quis ouvir. tu é um MESTRE cara.

  89. Dyeni Lopez Says:

    Tu realmente sabe o que as pessoas querem ouvir e não tem medo de arricar e de ousar em brincar com as palavras! gosto do que tu escreve e admiro tua sinceridade!
    bjo da Dy *–*

  90. Isabela Says:

    Como é que tu consegue ser tão foda ?
    Parabéns, infinitos parabéns Lucas. Você é demais.

  91. Robson Says:

    É irmão…
    As escolhas que fazemos hoje, as decisões que tomamos agora, são responsáveis pelo que seremos no amanhã.

    Cabe mesmo a nós — e somente a nós —, darmos o primeiro passo! Senão, o dia de hoje passará como o de ontem, e nada mudará no futuro.

    Demos, então, já, o primeiro passo!
    O que você quer ser amanhã??? Começe agora…

    Abs, Robson.

  92. Michel Lopes Del Sent Says:

    Também escrevo. Não nego que ligo para comentários, mas o que mais importa acho que na nossa essência em escrever é saber o que escrever. Falar, declamar, inspirar, pra quem anda em contato com a vida e tem tantas coisas boas ao lado da porta é fácil. Mas para quem tem a vida tumultuada, e um tanto complicada, saber acalmar a mente e tirar tempo, para poder escrever algo bom, e interessante, é difícil. Gostei mesmo deste blog, tens visões legais e a forma de interpretar inteligente. Você sabe ilustrar bem, é isso que torna melhor seus textos.

    abraços,

    Michel Lopes, zuanera.com

  93. Tais Says:

    Meu Deus, vc está de parabéns!!! Cada texto lindo, um melhor que o outro….depois junta tudo e publica um livro!
    bjs

  94. gabi ruiz Says:

    Não precisa nem falar mais nada, tantos já disseram aqui. Você é a minha metade, a prova disso é que tu sempre escreve o que eu preciso ler. Estou passando por uma fase que é mais ou menos isso mesmo, quer dizer, é complicado né.
    Um dia eu sei que vou poder OUVIR essas suas palavras, ao envés de LER. Eu acredito.

    Continua escrevendo tá?! Mais do que músicas, seus textos são como um remédio para mim. Obrigada, mesmo sem saber tu cuidou de mim!

  95. @NatachaLeitte Says:

    Nossa isso sim é vc levar um tapa na cara e depois ouvir
    cara o que tu tá fazendo da vida? vai em frente pq tu pode!!!
    Lucas tu é do CARALHO !!!!! parabéns continua postando viu.

  96. Jullie Says:

    A FOTO PERFEITA PARA O POST/TEXTO:

    Por Henri-Cartier Bresson🙂

  97. Letícia Vieira Says:

    Como eu já disse: você é perfeito!!! E eu sem palavras, não sei como dizer o quanto eu agradeço por você existir!!!
    Muito obrigada
    BeIjOsSSsSs

  98. aline moretti Says:

    cara, os textos do lucas são PEEEEEEEEEEERFEITOS nada mais além de perfeitos! me emociono muito lendo eles cara *——–*

  99. Flávia @Maxany Says:

    Fala serio.. -.-‘

  100. Victória Martins! Says:

    PERFEITO ♥

  101. Clarissa Says:

    Me emocionei de verdade com tuas palavras.

    Sempre nos dando uma lição de vida. Você tem o dom de fazer pessoas

    mais felizes. Concordo plenamente em tudo o que diz, e acho que em

    nossa geração não existe um cara com tanta sabedoria, carisma e

    inteligência igual a você. Tu é muito especial, não é por acaso que tu

    seja tão admirado, Você tem TALENTO.

    Parabéns pelos textos! beijos clari

  102. Karina Says:

    citei o ínicio do seu post no meu trabalho de filosofia, espero qe voce entenda ..

  103. Leticia *-* Says:

    é verdade , tudinho que vc disse *-*
    se a gente quer alguma coisa , nós podemos correr atras e conseguir ou pelo menos tentar .
    se vacilarmos nos podemos levantar e seguir adiante. e fazer melhor da proxima vez !
    mas nessa vida nem sempre temos uma ” SEGUNDA CHANCE ” , mas devemos ter força e seguir

  104. Elaine Albuquerque Says:

    A cada dia me supreendo com os textos do Lucas, os textos sao perfeitos, nao sei nem o que falar , explicar como esse texto fala perfeitamento do que nos sentimos. Lucas um poeta, qualquer dia , lança um livro com seus textos , tenho certeza que ira vender muito, pois são lindos e falam o que as pessoas sentem.

  105. Gustavo Says:

    Demais Lucas, como sempre!

  106. luciele Says:

    Muito otimista….mas as vezes me confundo

Deixe uma resposta

