O Equilíbrio na Agulha.

Eu já caí, de tanto olhar pro céu. O que me protegeu de espalhar minha cabeça pelo meio-fio da calçada foi o fato de eu sempre andar no meio da rua. Os carros que vêm na minha direção não passam de velozes e barulhentos fantasmas que meus inimigos vivem inventando para me testar. Eles conhecem meus medos melhor do que eu.

Eu já me perdi, de tanto olhar pros lados. O que me fez chegar onde estou foi a companhia desejada das pessoas que me são mais importantes, jamais permitindo que eu entalhasse na areia pegadas solitárias. Encontrei caminho e refúgio nas esquinas que a multidão esqueceu de ver, enquanto tentava trazer o horizonte pra mais perto. O tempo passa sozinho, e não há nada que possamos fazer para assumir seu controle.

Eu já petrifiquei minhas pernas, de tanto viver o passado. Minhas amarras foram soltas pelo súbito empurrão que você me deu. Me dóem os pés, dor essa que ignoro toda vez que minhas solas encontram novo chão. Os fantasmas, de repente, somem, e a estrada dos meus dias se desenrola em minha frente como um tapete vermelho. Basta que haja equilíbrio. E esse equilíbrio não se dá de olhos fechados, muito menos se olhando por onde anda.

Enxergo o auge da minha vida como o equilíbrio na agulha. Qualquer passo descuidado trará o chão para um brusco encontro com a minha face distraída. Não sei o meu próximo passo, mas vivo meus dias e noites em função de fazer com que os meus pés toquem sempre o caminho que eu construí.

A gente faz o nosso caminho, e é normal que ele seja estreito e sinuoso. Ninguém consegue andar em linha reta por muito tempo.

93 Respostas to “O Equilíbrio na Agulha.”

  1. Suellen Says:

    Lindo texto. Você é a minha maior inspiração na hora de escrever. Grande mestre.

  2. Dani Says:

    Droga, eu gosto de vc.

  3. Luciana Says:

    Sinto cheiro de uns livros por aí no seu caminho. Quem sabe não teremos um novo Chico Buarque por aqui?🙂

  4. Iris Patricia @irispatricia Says:

    Com certeza!
    Tomara que o meu caminho estreito e sinuoso encontre o seu.
    Beijos, te amo!

  5. karina Says:

    Texto maravilhoso, muito MESTRE!

  6. fernanda Says:

    Como sempre, arrazou nas palavras meu caro.

  7. Jander Says:

    Parabéns Lucas , isso aqui só melhora.
    Ótimo texto *-*

  8. Bih Tonetto Says:

    Lindo, ótimo, incrível, auto-biográfico.

  9. elaine albuquerque Says:

    amei o texto , amo tudo que você faz .

  10. thaissamanda Says:

    Tú é foda, apenas isso.

  11. Felipe Domingues Says:

    Lucas, a cada texto tu me impressiona mais ainda e consegue tirar meu fôlego de forma absurda! Com certeza, é uma das minhas referências na hora de compor, escrever e etc. Parabéns mesmo!
    Por enquanto, este foi um dos posts que mais mexeu comigo!

  12. aline vargas Says:

    O TEXTO TA LINDO ATE AGORA NÃO SEI DIZER QUAL É O MELHOR, TODOS SÃO MUITO BONS!

  13. Thais Galhardo Says:

    Otimoooo texto
    li este texto no diia certoo..caiu como uma luva para miim!

    Parabens continue assim!

    beijooos

  14. Daniel Lélis Says:

    Mais um belo e introspectivo texto seu, Lucas. É sempre bom contar com a sua lucidez, o seu espírito vigilante, sua descrição formosa e realista do mundo, das coisas, dos sentimentos.
    Vivemos sempre se equibrando nessa corda louca que é a vida. E se nos falta muitas vezes força para nos manter em pé; ainda bem que existem motivos para não cairmos.
    Lucas, se tiver vendo esse comentário, por favor, me segue no twitter:
    @dannlelis. Preciso desmanchar a ideia de que você mora num mundo distante.
    Abraços!

  15. @gabi_elle Says:

    MESTRE MESTRE!

    Incrível que sempre quando mais tô precisando de alguma palavrinha, vc atualiza o blog!!! Como todos que escrevem aqui, tb é minha maior inspiração pra escrever, compor, e seguir minha vida acreditando nos meus sonhos. Cada post é importante de alguma maneira pra mim, mas esse me tocou demais. Obrigada obrigada e parabéns por nos proporcionar esses textos! Nos fazendo bem!

    Amo você! ( pode parecer estranho isso, vc nem me conhece, mas conheço e digo isso de coração mesmo)

    Beijoo (L)

  16. Beatriz Braga Says:

    Você é simplesmente indefinível. Chamo de mestre,guru,sei lá o que,mas o fato é que você é perfeito demais. Por favor viva até os 100 anos! Amo,amo,amo…. bjuse obrigada por você existir!

  17. Vandreza Says:

    Ler essas coisas faz bem pra todo mundo,
    ler essas coisas que você escreve me deixa mais feliz ..
    com vontade de correr atrás dos meus sonhos,
    e lutar lutar lutar,mesmo que em algumas batalhas eu perca.
    Te amo Lucas (L)

  18. Monique Says:

    Realmente, tu tem o dom.

  19. Liuh Says:

    Lucas, não tem como eu deixar de admirar uma pessoa como você que escreve tãos bons textos e que SEMPRE consegue me deixar surpresa ao chegar ao final de cada um.
    Não tem como explicar o que tu é pra mim, cara. ‘-‘ É maior de que qualquer palavra que eu poderia dizer.
    Parabéns por todos os seus trabalhos, continua assim que tu não vai ter um “Fim de Linha” para parar de jeito algum.
    Te amo ♥.

  20. silvana. Says:

    Já esperava por este post pelo que andas tuitando .-.
    Tu tá certo, muito certo. Temos que enfrentar o caminho sabendo que outros caminhos se abrirão. beijo. ♥

  21. Bannoki Says:

    cara, minha vida ta nessa pegada, depois do ultimo tombo, não sei pra onde ir, ando não mais pra achar um caminho, ando pra seguir…

  22. @renata_dos Says:

    Muito bom Lucas, parece que você fica mais inspirado a cada texto !
    Ah, e claro, adorei a idéia da amiga, “quem sabe não teremos um novo Chico Buarque por aqui ?, rs
    Parabéns mestre !

  23. Laine Bento Says:

    Juro que sempre que entro aqui meu coração fica mais tranquilo, não só pelos seus textos, mas pela verdade com que você escreve… Obrigada por isso de verdade… Você fala de sentimentos que todos nós temos constantemente e se mostra como nós… com medos e certezas…

    “Eu já petrifiquei minhas pernas, de tanto viver o passado. Minhas amarras foram soltas pelo súbito empurrão que você me deu.”

    Parabéns Lucas… e continue… continue mesmo compartilhando tudo isso conosco!

    bjs
    @lainebento

  24. lele vertuan Says:

    tava com saudade de ler as coisas que você escreve.
    é que tudo sempre se encaixa: as palavras certas, na hora certa. *~*

  25. Silvio-Guarulhos Says:

    Oi Lucas tudo bem?
    Que belissimo texto.Esse é o melhor dos 4 que escreveu. Não pra agora mas sinto que futuramente termos um livro de poesias e textos do Beeshop.
    De onde vem tanta inspiração?
    Parabens e que cada dia mais seja iluminada e encontre seu caminho.

  26. Ravena Says:

    Belo texto!
    Tá cada vez melhor!!

  27. Adrielli Martins Says:

    Caracass Ameei …tu escreve beem =D
    bem criativoo e meu estilo …sinceramente primeira vez que leio alguma coisa tua … mais eu gosteii mesmo ^^
    Parabénss !

  28. Thais Says:

    Bah Lucas é impressionante como tu concegue fazer eu me sentir bem,apenas com essas palavras tão profundas e senceras q tu escreve!!
    Muitas vezes tento ser uma coisa que não sou,ou tentar ser forte e sei q não sou,e com esses textos tu faz eu perceber que pra ser feliz basta apenas tu ser tu mesma!!

    Obrigada por fazer os meus dias serem MAIS FELIZES *-*

  29. maria Says:

    Lucas, publica um texto teu, que eu gosto demais? Saiu em uma revista, fala almofada de veludo, que acomoda sentimentos.
    Eu acho esse, o seu melhor texto! *-*
    Brigadinha, beijo beijo :*

  30. Barbara Says:

    Como todos os outros, esse é extremamente perfeito. Parabéns.

  31. jhenny Says:

    A ultima frase foi a melhor!!!e bem realista!!!@__@

  32. Talessa Says:

    lindo..eu te amo❤

  33. Diana Santos Says:

    Você é muito talentoso, Lucas🙂 Seus textos dizem tudo e não são cansativos de ler! Continuarei acompanhando. Parabéns!

  34. Gabriela Says:

    Acho q nunca li textos tão inspirados quanto os seus! De onde vem tanta inspiração???
    Desde q descobri seu blog, toh irremediavelmente viciada em tudo o que você escreve! Virei fã de carteirinha!
    Porque não publica um livro????

    bjooooo

  35. Tatty Honeyshop Says:

    Você sempre saber o que dizer…
    Tuas palavras sempre fala ao meu coração…
    Você é extremamente magnificio…
    Um ser PERFEITO!
    TE AMO LUCAS ♥

  36. Marlyana de Santis Says:

    Tudo faz sentido. Tudo o que tu escreve. E o teu dom de contar o que tantas pessoas procuram e sentem! Grande Lucas :*

  37. Nicole Greco Says:

    Nossa, teus textos me fazem um bem absurdo, tu me faz muito bem, cada palavra tua me faz uma pessoa mais feliz; e como em todos os outros os textos me surpreendi, mais esse teve algu diferente, um sentimento mais forte, um amor maior ( amei todos mais este ficou mais do que perfeito, surreal ) E tu está cada vez mais talentoso, cada vez mais tu escreve coisas lindas, parabéns Lucas, tu merece guri.Que tu continue compartilhando tudo isso com agente e obrigada por existir ♥ eu te amo mestre !

  38. Renata Ap. de Melo Says:

    Mais uma vez espalhandO criatividade *_* huahuauh
    parabéns LIndooOoo =)

  39. Amanda Says:

    Grande inspiração, sou sua fã, nas músicas, nos textos, tudo!

  40. Renata Ap. de Melo Says:

    Parabéns meuu td isso muito bom!!! =) lucas Silveira BESSHOP❤

  41. Renata Ap. de Melo Says:

    Eu já me perdi, de tanto olhar pros lados. O que me fez chegar onde estou foi a companhia desejada das pessoas que me são mais importantes, jamais permitindo que eu entalhasse na areia pegadas solitárias. Encontrei caminho e refúgio nas esquinas que a multidão esqueceu de ver, enquanto tentava trazer o horizonte pra mais perto. O tempo passa sozinho, e não há nada que possamos fazer para assumir seu controle.

    DIMAIS

  42. Gabriela Bruning Says:

    muito bom, viajo lendo seus textos❤

  43. Bannoki Says:

    melhoras

  44. Gabriela Says:

    Ninguém consegue andar em linha reta por muito tempo.

    Lucas, tu cada dia escreve com mais coração. Eu precisava disso para encontrar forças e sorrir, lembrar que no meu coração também existem verdades que eu posso desfrutar e escrever novamente. Vou te dizer o quê, hein tchê? Obrigado. ♥

  45. Paloma Says:

    Ehh…nada melhor q trilhar o seu proprio caminho!!! To tentando seguir, e achar o meu…hahuauhahua
    bjoo

  46. @suzanerodrigues Says:

    ngm consegue andar por linha reta por mtu tempo mesmo! sempre grandes textos😀’ beeijo :*

  47. Felipe Lima Says:

    Mt FODAAA LUCAS sou seu fã nooooooooooooooooooooooooossa kkkk

  48. moira Says:

    FODA.

  49. Amanda Says:

    Cada dia mais perfeitos suas palavras ‘.’

  50. Laura Jurgina Says:

    Lucas, teus posts são lindos, es minha inspiração! onde tu te inspira, deve ser maravilhoso…
    sou muito sua fã! beijos, e continua escrevendo lindamente assim

  51. Bia Says:

    SIMPLISMENTE MARAVILHOSO! Você consegue colocar em palavras os sentimentos que não tem explicação ! Extraordinário ! Você é 10! ♥

  52. irancadesc Says:

    como sempre perfeito parabnes Lucas além de otimO compositor tabem deveria investir na carreira de escritor!.
    Iran

  53. kassiafelix Says:

    Como vocé escreve bem manow *_*

    simplismente perfeito, um dos melhores textos seus que eu já li, que lindo, que diferente, que único.
    Cada vez mais sinto a vontade de te conhecer, e poder dizer: CARA VOCE É O MEU MAIOR ÍDOLO ♥

  54. Fernanda Ujiie Says:

    ficou mt bom mesmo, parabéns! eu te amo♥

  55. @elikafv Says:

    Meu deus Lucas, eu me emociono de ver seus posts, sério, nossa é tudo muito profundo fico até sem palavras, queria eu um dia poder escrever tão bem quanto você, continue sempre postando, obrigado!
    beijos Elika.

  56. celso Says:

    nenhum sentido, parabas. mas nessa caminhada, nunca se esqueça dos tênis mais lindos que tu já viu. bom, tava só te corneteando.
    grande abraço, celso.

  57. kannanda Says:

    você é realmente muito foda, parabéns por tudo que você é capaz!😀

  58. Melina Says:

    Lucas deveria escrever muitos livros, ele tem habilidade com as palavras, são textos simples e maravilhosos, me identifico rapidamente com os textos apesar de não ter muita experiência com a vida, vou continuar super conectada aqui com os seus posts *-*

  59. Beatriz Says:

    como tu consegues embalar as palavras tão bem, fazendo com que elas se tornem um calmante para quem ler, só o que tenho que te dizer é parabéns, você é um poeta!

  60. Fernando Says:

    Não gosto de metáforas:/
    BUT são uma maneira mais SUJESTIVA de expressar uma IDÉIA e já, concluo eu, que essa é a sua INTENÇÃO, das pessoas que lerem, além de entender a MÉTAFORA no contesto de LUCAS BEESHOP, se indentificarem com as mesmas EXPRESSÕES em suas próprias VIDAS e levarem isso como APRENDIZADO.
    INDISCUTIVELMENTE um texto bonito e interessante de se ler.
    Vou frequentar o blog. Twinta quando houver novidades.
    Abraço

  61. Léo. Says:

    cara, que texto F*da, muito ducrlh, que lindo, como ele usou as comparações , muito bom mesmo ! parabéns

  62. késsia Says:

    você consegue mudar a vida de uma pessoa com suas palavras, parabéns, mestre, tu vai entrar pra história.❤

  63. Thaís Souza Says:

    perfeito lucas, incrivel mesmo .. tu é foda😀

  64. Fernanda Schaeffer Says:

    Cara. Não tem condições uma pessoa escrever tão bem como você escreve. Já existiu Renato Russo, já existiu Cazuza, agora existe LUCAS SILVEIRA! E se há nesse Brasil, uma cara que sabe lhe dar TÃO bem com as palavras assim como você, me apresente, pois eu ainda não conheço!
    É por isso que eu sempre falo que a minha MAIOR REFERENCIA é você!

  65. Thaini Rosa Says:

    – PEERFEITO , !

  66. léo Says:

    muito bom beeshop ^^

  67. Carol Rosinelli Says:

    Perfect!

    Confesso que me aliviou, to sentindo mais ou menos isso o que você escreveu. To andando na minha agulha.

    Beijos Lucas. Keep writing forever!🙂

  68. Isabela Says:

    puta, nem tem o que dizer. droga, você é mesmo foda. Parabéns. õ/

  69. Thatha Nascimento Says:

    porque será que eu te acho um gênio?
    fico mais encantada a cada texto que você posta aqui!

  70. roquelaure Says:

    São tantas pedras no caminho que nos desvia do destino escrito por nós mesmos, com palavras cruzadas e desapegos, trilhando o que nossos pés nunca esperaram encontrar. Pisando até mesmo em cacos de vidros, tentamos deixar nossos pés firmes no nosso próprio, mas desviamos quase sem pensar.
    Se os carros são apenas fantasmas, é mais sensato enfrentar o medo e no meio da rua caminhar. Se as pernas estão petrificadas, ou ao menos fizeram menção de se petrificar é melhor trilhar com as mãos e, se necessário, quebrar o cimento que o prende no mesmo lugar; e caso suas pernas ou sua mão não tenha mais forças trilhe com a voz, com o coração, com as palavras, porque por mais por mais que o som se dissipe, o coração pare de bater e as palavras sejam apagadas, alguém que ouviu, sentiu ou leu, vai se lembrar e olhar mais adiante a sua silhueta desaparecendo no horizonte e dizer: “Ele conseguiu trilhar sem a ajuda de um guarda-chuva para se equilibrar e não mais teme o desequilíbrio na agulha por que sabe que pode construir um novo caminho em qualquer lugar.”

    Acho que todo mundo é capaz de construir mais de um caminho para si mesmo e conseguir alargá-los por mais difícil que seja e por mais sinuoso que inicialmente se apresente.

    É provável que não leia esse comentário, que ignore essas palavras. Mas eu escrevo, mesmo que ninguém as leia e sei que depois desse comentário, outras pessoas virão, escreverão textos mais belos que o meu e com palavras mais trabalhadas dizendo quão importantes você e toda a banda Fresno são em suas vidas. E eu sei que não sou a primeira… Mas eu preciso apresentar minha admiração ao menos uma vez, não estou certa? Vocês, com suas canções, me fizeram chorar muitas vezes, mas também me trouxeram alegrias; quando você criou esse blog li, reli várias e várias vezes e confesso que

    Eu sou uma escritora bem amadora, tenho suas palavras e músicas como inspiração e se hoje meu sentimentalismo cresceu em meus textos (isso é bom! Yes!), você, por parte, é culpado por isso. E só tenho o que agradecer. Muito Obrigada!😀

  71. tatiane Says:

    Eu já não sei oque dizer , por que a cada texto que eu leio eu me emociono , eu reflito , é como se você estivesse escrevendo pra mim , é como se alguém me entendesse , eu digo isso em todos os seus textos , mais é verdade rs . A cada texto vai se encaixando na minha vida , tu naão faz idéia de como eu preciso deles . Lucas meu amor eu sou a sua fã e a cada dia te amo mais , te admiro mais , e tu és minha inspiração . Parabéns você tem mt talento meu caro , muita inteligencia , Simplismente PERFEITO .

    [aa] te amo demaaaaais Luucas , esperando anciosamente pelo proximo texto .

  72. Priscilla Says:

    Parabens por esse dom q vc possui!;]]
    lindos lindos os textos!
    que Deus continue iluminando sua cabeça pra q dela continuem saindo textos, letras… q são tão bons de ler e escutar.

    Parabens, guri=*

  73. Jéssica Nery Says:

    Caaaaraca !
    Ate arrepieei ! Ta de parabeeeens Lucas !
    Beijo

  74. bannokijr Says:

    agora eu acho que entendo essa musica…

    O que a gente vai ser quando crescer ?
    O que voce ira fazer, quando me ver, de novo
    O que será que acontece, pra gente um dia não se
    querer mais
    Eu só queria um pouco de paz
    Eu sou o que eu queria ser quando crescer
    Estive em todo lugar, exceto onde você está
    Pois tudo ao meu redor é estranho agora que eu já não
    te tenho mais
    Eu só queria, mas eu não sei mais
    Então escolha de que lado vai jogar
    Pois ao meu lado está reservado um lugar
    Ele é seu
    Eu sou seu
    Então me diga onde é que você está
    No meu passado você não pode ficar acabou
    E eu não sou o teu cantor
    O que o mundo vai dizer, se o amor vencer?
    O que a gente vai pensar, quando a luz se apagar?
    Eu quero um minuto de silêncio, será que é pedir
    demais?
    Eu só queria, mas eu não sei mais como é você
    Então me diga, se ainda vai me amar
    Pois do seu lado é aonde eu quero estar
    Meu amor
    Ele é seu
    Então me diga, onde é que você está
    No meu passado você não pode ficar acabou

    E eu não sou o teu cantor.

  75. @matheus0top Says:

    Cara vc eh phoda

    Vc sabe usar as palavras à seu favor e ao favor das pessoas q leiam palavras escritas por ti.

    Meu por isso q eu curto Fresno e o q vc escreve vc fala algo q presta para a vida

    me segue no twitter–>@matheus0top

  76. Raiane de Oliveira Says:

    PERFEITO! (como sempre)
    tomara que você esteja no meu caminho (;
    beeeijo lindo, te amo!

    siga – me no Twitter por favor? .-.
    @Raiane_Oliveira

  77. eveline Says:

    cara. tú me surpreende cada dia mais. tudo q tú escreve é de um sentido absurdo na nossa vida. lindo , emocionante msm. parabéns vc arrasou de novo. bjux

  78. Davi Felix Says:

    Lucas você é o mestre!continue com esses textos pq eles são otimos.Alem disso pode ter certeza q muita gente se indentifica com o que vc escreve…eu sou uma dessas pessoas!

  79. Gabriela Tavares - Cabo Frio/RJ Says:

    Lucas, você é perfeito, tudo o que você faz é perfeito, além das músicas, seus textos, seus pensamentos,… Tudo! Você é um mestre, um anjo, você é minha VIDA *-*

  80. Renata Ap. de Melo Says:

    http://coracaoabaladoresposta.blogspot.com/

    enta lá no meu blog lucas e dá uma comentádinha por favor beijinhos

  81. Melanie @avalonmelanie Says:

    esse post me lembrou de uma expressão q vi no filme O senhor dos aneis: “on the edge of the knife”… mto boa a sua comparação. Como sempre, vale ler seu texto.

  82. Marília Fernanda Says:

    Você escreve coisas muito veridicas, eu tenho certeza que assim como eu todo mundo que leu aqui, conseguiu se identificar com alguma coisa, parabéns, você tem um dom que poucos tem, que é traduzir em palavras o que muita gente sente !

  83. @miltiin Says:

    me identifiquei muito com o texto.
    lindo.

  84. Isabella Says:

    aah Lucas , adorei seu blog.
    sou fã da Fresno ♥ , adoro seu projeto beeshop e conheço muuuitos dos seus textos.
    Não sabia do seu blog, mas amei *-*
    se eu disser que te amo , acredita ! (L)

  85. Luana Levenhagen Says:

    Admiro-lhe, meu ídolo!

  86. Klícia Lima Says:

    ~. Caramba, muito perfeito.
    Muito bom (: Parabéns :*

  87. Barbara Says:

    Lindo, lindo, lindo!

  88. marinhad4 Says:

    lindoo MESTRE!
    hahh vc ta me ajudando muito com suas palavras.
    bjoooo!!

  89. Kah Says:

    eu te amo tanto❤

  90. Rose Löbell Says:

    E o pior é que as vezes sentimos saudades das caídas. né.

  91. Gabriela Says:

    Voce é realmente um MESTRE.

  92. Letícia Vieira Says:

    (Sem o que dizer) … … … … … Amo muito você, e a cada vez que leio o que você escreve, esse amor cresce, e junto minha admiração por você, e pelo seu trabalho!!!
    BeIjosSSsSsS

  93. Victória Martins! Says:

    Teus textos são perfeitos, tu é PERFEITO. ♥

Deixe uma resposta

